É possível engravidar na primeira tentativa? - Sonhada Maternidade

É possível engravidar na primeira tentativa?

Olá queridas! Tudo bem?

Esse post é principalmente para as tentantes e, principalmente, futuras tentantes que, assim como eu, resolveram engravidar de maneira planejada, depois de ter algumas conquistas na vida pessoal.

Sim, depois de casar, ter uma casa, um emprego estável e estudos, chega o momento de ser mãe. E muitas vezes esse momento só chega quando já estamos na casa dos 30. Até essa idade, utilizamos os mais diferenciados métodos contraceptivos.

Quando chega esse momento, nos perguntamos: é possível engravidar de primeira?

Por experiência própria digo que sim, é possível.  É claro que estou considerando uma pessoa que não tem nesse momento do, problemas que possam afetar a fertilidade, com a síndrome dos ovários policísticos, endometriose, entre outros. Esse era meu caso. Não tinha nenhum problema com meu aparelho reprodutor.

Então, quando eu e meu marido decidimos que era o momento certo, parei de tomar a pílula, que utilizava ininterruptamente há 10 anos. E, para minha grande surpresa engravidei na primeira tentativa! Afinal, como a bula dessas pílulas dizem, já no primeiro ciclo sem a medicação a mulher retorna a ovular.

Por isso, mais uma vez digo: É possível engravidar na primeira tentativa. 

Mas completo: não aconselho a tentar logo após parar a pílula ou a injeção hormonal. Nesses casos, como dizem muitas mamães mais experientes, é melhor esperar um tempo para começas as tentativas.

No caso da pílula, pelo menos dois meses. No caso da injeção, pelo menos seis meses (dependendo do tempo em que foram usadas).

Por que não aconselho a começar as tentativas logo de cara? Quando engravidei pela primeira vez, fiquei feliz de ser de primeira e não ter que passar pela ansiedade de todo o mês esperar o positivo. Mas sofri um aborto espontâneo que me abalou muito (veja meu relato). Muitas mulheres mais velhas disseram que foi pelo fato de eu não ter limpado o organismo do remédio.

Sei que isso pode ser apenas "achismos", mas é melhor prevenir do que remedir

O que vocês acham?

Dê a opinião de vocês. Aguardo ansiosa!

Abraços.

engravidar de primeira

   

Um comentário

  1. Resumo: Começamos a virar tentantes dia 19/09/2017. Desde então estamos tendo relações pelo menos 1 vez por dia, todos os dias.
    Não tomo anticoncepcional a mais de 3 anos, meu exames ginecológicos estão todos ótimos.
    Minha ginecologista me passou acido fólico e centrum mulher para tomar pois tenho minha imunidade SUPER baixa, e preciso de MUITA vitamina.
    Sinto muita fome e sono kkk mas sempre acho que pode ser da minha cabeça, não acho que eu já esteja grávida, mas dá aquela esperança rsrs.
    Hoje 7 dias após a relação, por ser muito ansiosa resolvi fazer o teste de farmácia e veio o desanimo do NEGATIVO, gostaria de saber se fiz MUITO cedo, ou se devo desencanar e só aguardar a menstruação? Porque li na internet que em 7 dias pós relação em alguns casos já é possível vir o positivo no teste.

    ResponderExcluir

Topo