Amamentar emagrece? - Sonhada Maternidade

Amamentar emagrece?

Olá a todas!

Minha filhota completou 3 meses! Passa rápido, até parece que foi ontem.

Pois é, como acontece todo mês, é o momento de ir ao pediatra. Depois de arrumá-la, era minha vez. Peguei uma calça jeans que não usava desde a gestação e fui vestir. Aí veio o susto: que horror! A calça, que antes era justa, estava muito larga, horrível! Foi então que percebi que emagreci demais. Já sabia disso pois quando me pesei, na semana passada, vi que estava 3 kg mais magra do que me pesava antes de engravidar. Engordei 10 kg durante a gravidez e perdi 13kg! Isso só amamentando. Na minha primeira gestação não foi muito diferente pois ganhei os mesmos 10kg e perdi 12 com 3 meses de vida do meu filho. 

A amamentação exclusiva faz com que nosso corpo gaste até 700 calorias por dia! Isso tudo incluindo a produção de leite e o próprio ato de amamentar. O gasto calórico é maior nos dois primeiros meses de nascimento, diminuindo até os seis meses. 


É claro que você tem que considerar fatores genéticos nessa perda de peso. Na realidade a mulher emagrece voltando ao seu peso normal, isto é, sem aquele monte de dieta que porventura ela sempre faça. E não queira ficar sem comer para emagrecer mais ainda. Pense que seu filho necessita de nutrientes que são passados para ele pelo seu leite. Então é muito importante uma boa alimentação.

Infelizmente não estou tratando aqui daquelas que, por algum motivo, não conseguiram amamentar. Vou tratar disso posteriormente.

No meu caso, sempre tive o metabolismo rápido e sou daquelas "magra de ruim" (mesmo já tendo passado dos 30). Então não sou parâmetro para a maioria das leitoras desse blog.

Fica a dica para a amamentação:

  1. Amamente em livre demanda, não ficando bitolada com horários programados.
  2. Tome muita água para que se produza muito leite.
  3. Tenha uma boa alimentação para que os nutrientes passem para seu bebê para que ele cresça saudável.
Até mais e não se esqueça de contar sua experiência nos comentários!

amamentar emagrace
 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo