Método Noug: quem quer aprender? - Sonhada Maternidade

Método Noug: quem quer aprender?

Olá a todas!

Como prometi, trago a vocês um pequeno tutoria de como utilizar Método Noug tendo como suporte de planilha de excel disponível aqui no blog (veja AQUI).

Para tanto, vamos ter como base duas datas de nascimento fictícias: 20/06/1990 para a mulher e 04/01/1987 para o homem. Esse casal resolveu iniciar suas tentativas em 2016.

Jogando os dados na planilha, temos para nossa "futura mamãe" os seguintes resultados:


método noug mae
  
Podemos ver que apareceu o número 2 (indica nascimento) no 3º ciclo dessa mulher (lembrando de olhar na coluna de mês de nascimento), correspondendo aos meses de dezembro de 2017 a março de 2018. 

O que isso significa? Por enquanto que há possibilidade de nascimento nesses meses, e que uma gravidez pode ter acontecido 9 meses antes.

Mas vamos cruzar com os dados do "futuro papai":

metodo noug pai

Nos resultados do homem, só devemos considerar o número 16, que indicará gravidez ou parto da mãe. No caso que estamos testando, o número 16 aparece no 4º ciclo do mês de nascimento desse pai. Então, haveria uma possibilidade de parto ou gravidez entre outubro de 2017 e janeiro de 2018.

Veja que há dados semelhantes entre esse homem e a mulher. Cruzando esses dados, vamos descartar os meses que não são comuns aos dois, isto é, outubro e novembro de 2017, e fevereiro e março de 2018. Sobram os meses de dezembro/2016 e janeiro/2017.

Como o número 2 e 3 na tabela feminina indicam nascimento (ver explicação no link ), o 16 que aparece na tabela masculina que estamos analisando será nascimento.

Então podemos concluir que, para esse casal, há possibilidade de nascimento de uma criança entre dezembro/2016 e janeiro/2017, e, possivelmente, essa mulher ficou grávida nos primeiros meses de 2016.

Bom, espero ter sido bem clara e te ajudado a vocês entenderem melhor as planilhas do método noug.

Para mim funcionou na minha segunda gestação.

Não se esqueçam que isso é apenas uma brincadeira, por pura diversão. 

Abraços e bons cálculos!


PS: Se não estiver enxergando bem as imagens, joguem os dados na planilha de excel que você baixou aqui no blog.

Um comentário

Topo