Benefícios do chá de framboesa vermelha para quem quer engravidar - Sonhada Maternidade

Benefícios do chá de framboesa vermelha para quem quer engravidar

Olá a todas!

Quando se está tentando engravidar, você procura muitas informações sobre métodos naturais que possam ajudar nesse processo, seja melhorando sua saúde ou facilitando processos (ovulação, implantação, entre outros). Hoje trago para você mais informações sobre o chá de folhas de framboesa vermelha e como ele pode ajudar as tentantes a engravidar.


Benefícios do chá de folhas de framboesa vermelha


O chá de folhas de framboesa vermelha é uma bebida muito saborosa e utilizada há milhares de anos pelos seus benefícios homeopáticos. Um dos principais benefícios e o que mais tem feito mulheres a utilizar esse chá são suas propriedade que podem ajudar a engravidar.

As folhas de framboesa vermelha são ricas em vitamina E, vitamina C, vitaminas do complexo B, vitamina A, cálcio, ferro, fósforo, potássio entre outros. Com todos essas vitaminas e minerais o organismo como um todo fica mais saudável, e o útero fica mais tonificado e fortalecido, preparado para receber o embrião.


folhas e frutos framboesa


Chá de folhas de framboesa ajuda a engravidar?   


Esse chá não é como o chá de inhame que atua diretamente na ovulação da mulher. Pensando dessa forma, o chá de folhas de framboesa auxiliaria pouco a engravidar. Mas como essa planta é rica em vitaminas, ele auxilia na reposição de vitaminas, e o organismo em bom funcionamento e com as reservas das mesmas estando adequadas, você não terá dificuldades em engravidar por motivo de falta de nutrientes para seu corpo.

Afinal, se você estiver com deficiência de vitaminas, a tarefa de tentar engravidar será mais trabalhosa.

Fortalecendo o organismo, o chá de folhas de framboesa atua na prevenção de aborto espontâneo e auxilia no aumento da espessura do endométrio.

Ao contrário de outros chás (como o de inhame, uxi-amarelo, unha-de-gato), esse chá pode ser consumido o ciclo inteiro.

Como se faz o chá?


Assim como muitos chás, você pode encontrar as folhas de framboesa para fazer a infusão em saquinhos ou in natura.

1) Ferva a água;

2) Se for fazer o chá de saquinho, sirva em uma xícara, coloque o saquinho e deixe por 10 minutos e pode consumir.

3) Se for fazer com as folhas, adicione algumas folhas e deixe em infusão por 10 minutos e pode consumir.

Se você achar necessário, pode adoçar.

O chá pode ser tomado de 2 a 3 vezes por dia, mas não deve ser guardado. Cada vez que você for tomar, tem que fazer um novo.

Mesmo não tendo maiores contra-indicações para gestante, é aconselhável conversar com um médico sobre riscos de chá durante a gravidez (veja mais em CHÁS QUE GRÁVIDAS NÃO PODEM TOMAR).


xícara de chá


E então? Você já utilizou o chá de folha de framboesa? Qual o resultado? Pretende tomar para ajudar em suas tentativas de engravidar? 

Compartilhe experiências! Deixe seu comentário!

Abraços





5 comentários

  1. Oiii!! Adorei saber mais sobre o chá de framboesa. Ainda não conhecia esse tipo de chá e apesar de não estar pensando em engravidar no momento, achei legal saber =) Quem sabe quando eu resolver engravidar eu não o utilizo!!

    Um beeijo
    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília! Que bom que você gostou das informações. Quem sabe no futuro você não use mesmo. Obrigada pela visita e volte sempre! Beijos

      Excluir
  2. Boa noite!
    Você pode me indicar as lojas que vendem essas folhas? Não encontro nas farmácias e herbarios de minha cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente não tenho uma loja física para te indicar. Procure na internet pois há muitas lojas virtuais que vendem. Abraços

      Excluir
  3. A eu vou fazer pq tô tentando já a quatro anos e nada é eu e meu marido já fizemos exames e tá tudo ok vou fazer a manhã pra mim bebe

    ResponderExcluir

Topo