Chás que as grávidas não podem tomar! - Sonhada Maternidade

Chás que as grávidas não podem tomar!

Olá a todas!

"Gravidez não é doença. Pode seguir sua vida normalmente", você escuta. Só que não. Há recomendações alimentares que nem sempre fica sabendo. Você sabia que há chás que grávida não pode tomar?

Os chás são infusões de plantas, frutas ou cascas muito utilizados pelas pessoas em geral, seja por prazer do sabor, ou como auxílio medicinal.

Alguns chás, mesmo sendo benéficos em outras situações, podem apresentar efeitos indesejados em uma gestante, como provocar um aborto ou parto prematuro. É o caso dos chás de uxi-amarelo e unha de gato, que são de grande auxílio para as mulheres que possuem cistos nos ovários e útero, mas podem ser abortivos se tomados por gestantes


Quais são os chás permitidos para gestantes?

Poucos são os chás permitidos para gestante, mas nesta lista há chás bem saborosos. É, então, liberado para consumo por mulheres grávidas:

  • Chá de erva-doce
  • Chá de erva-cidreira
  • Chá de frutas vermelhas
  • Chá de camomila.
chá de camomila



E quais os chá que são proibidos para gestantes?


Aqui a lista é bem maior. Entram quase todos os chás feitos de raízes, cascas. Veja alguns exemplos (fonte: https://www.tuasaude.com/chas-que-a-gravida-nao-pode-tomar/)

Chá de Boldo Chá de Calêndula, Chá de Tussilagem, Chá de Erva de São Cristóvão, Chá de Cavalinha, Chá de Ginseng, Chá de Verbena, Chá de Babosa, Chá de Ulmária, Chá de Rosa de Damasco, Chá de Viburno, Chá de raiz de Angélica, Chá de Hidraste, Chá de Salgueiro-branco, Chá de Zimbro, Chá de sementes de Aipo, Chá de Erva de São João, Chá de Sálvia, Chá de Agnocasto, Chá de Uva-ursina, Chá de Hissopo, Chá de Sene, Chá de Confrei, Chá de Arália, Chá de Alfazema, Chá de Levístico, Chá de Visco-branco, Chá de Losna, Chá de Agripalma, Chá de Tanaceto, Chá de Ínula, Chá de Borragem, Chá de Bardana, Chá de Trevo-dos-prados, Chá de Esquisandra, Chá de Castanha da Índia, Chá de Artemísia, Chá de cravo, Chá de Canela, Chá de Alcaçuz, Chá de Alecrim, Chá de Pau D' arco, Chá de Tomilho, Chá Feno-grego, Chá de Unha-de-gato, Chá de Capim-limão, Chá de Eucalipto, Chá de Mil-folhas, Chá de Salsinha, Chá de Orégano, Chá de Cardo-mariano, Chá de Espinheira-Santa, Chá de Arnica, Chá de Arruda, Chá de Barbatimão, Chá de Bucha paulista ou cabacinha, Chá de Ipê roxo, Chá de quebra-pedra, Chá de Sucuuba, Chá de vidreira, Chá de Cânfora, Chá de chapéu de couro, Chá de Gengibre, Chá de hortelã (Menta Piperita).

Ufa a lista é grande.

chá de hortelã


E o chá mate? Grávida pode tomar?


O chá mate, assim como o chá preto, estão na classe daqueles que possuem um quantidade maior de cafeína. A cafeína em si não faz mal, mas ela é um estimulante do sistema nervoso central. Quando consumido pela gestante, principalmente em grande quantidade, pode aumentar a frequencia cardíaca, tanto do mãe quanto do bebê, deixando-os mais agitados. E isso não é bom para a saúde de ambos.

Mas você não precisa necessariamente abolir o chá mate, por exemplo, se sua dieta se você está acostumada a tomá-lo. Basta inserir com moderação.


Concluindo...


Um chazinho é sempre bom. Mas quando se está grávida deve-se estar atenta qual é o mais adequado para sua saúde e de seu bebê. 

E você? Teve alguma experiência com chás durante suas tentativas de engravidar ou gestação? Compartilhe sua experiência! Deixe seu comentário!

Abraços a todas e até o próximo post!





Nosso anunciante

https://go.hotmart.com/V11754496D

Veja mais sobre esse livro em FÓRMULA: como engravidar rápido



3 comentários

  1. Precisa de ajuda para resolver seu problema de infertilidade ou engravidar? Entre em contato com a solução home baba eromosele neste e-mail (babaeromosele12345@gmail.com) Eu sou dos EUA, tenho tentado por 5 anos engravidar e ajudar! Eu fui aos médicos, mas ainda nada. O médico disse que eu e meu marido estão bem e não sei para onde ir. Até que um dia meu amigo me apresenta esse grande feiticeiro que a ajudou a recuperar seu marido perdido com um feitiço de amor e também a engravidou, então eu decidi entrar em contato com este feiticeiro baba eromosele em seu e-mail ((Babaeromosele12345@gmail.com) depois do A interação com ele me ensinou sobre o que fazer, depois disso, eu deveria ter sexo com meu marido ou com qualquer homem que eu amei neste mundo, e fiz isso, nos próximos meses fui a um exame e meu médico confirmou que eu Estou com duas semanas de gravidez com dois bebês. Estou tão feliz! Se você também precisa de ajuda para engravidar ou precisa do seu ex-volta, entre em contato com seu endereço de e-mail: (Babaeromosele12345@gmail.com ou ligue ou whatsapp sua linha direta +2347037137208

    ResponderExcluir
  2. Oi. Bom dia gente. Descobri que estou grávida de 2 semanas. Mas cheguei a tomar chá de barbatimao por achar que se trava de um atraso. Gostaria de saber se isso pode afetar minha gestação.Tô Muito preocupada. Me ajudem. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Tomei cha de ihamin e tou gravida de 6senabas e pode fazer mal para meu neném fala aí tou muito preocupada ,

    ResponderExcluir

Topo