Esperar 3 meses para anunciar sua gravidez: Que difícil! - Sonhada Maternidade

Esperar 3 meses para anunciar sua gravidez: Que difícil!

Olá amigas tentantes!

Depois de algumas tentativas ou até, para algumas, vários meses, finalmente você sai do seu banheiro com o teste de farmácia em mãos com seu tão sonhado POSITIVO! Que sensação maravilhosa! Finalmente um sonho que se realiza.

Próximo passo: contar para todo mundo sobre sua gravidez!

Espere um pouco. Já ouviu falar daquelas famosas que só contam que estão grávidas depois de 3 meses? Aí você pensa: "Que bobagem! Quero mais é colocar a boca no trombone."

Mas te digo que é bom esperar mesmo. Como dizem nossas avós, esperar o bebê vingar.

Nos três primeiros meses de gestação, há muita transformação em nosso organismo e no do pequeno feto em sua barriga. É um momento intenso tanto para o feto quanto para a gestante (não é à toa que temos tanto enjoos). Pode ser que, por algum problema genético, o feto deixe de se desenvolver e sua gestação termine em um aborto espontâneo.

"Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, 31% das gestações terminam em abortamento, espontâneo ou induzido, com uma taxa de 3,7 abortos para cada grupo de 100 mulheres de 15 a 49 anos. A maioria dos abortos naturais ocorre até o terceiro mês de gravidez, por esse motivo, os médicos recomendam que as futuras mamães aguardem até o final do primeiro trimestre para revelarem a novidade aos amigos e parentes." (fonte: http://www.vilamulher.com.br/familia/planejamento/anunciar-a-gravidez-medicos-recomendam-esperar-ate-o-terceiro-mes-8-1-52-73.html)

Pois é, isso é possível de acontecer e é muito doloroso (veja mais da minha experiência em Aborto espontâneo). No meu caso, quando tive meu primeiro positivo, na primeira tentativa (veja É possível engravidar na primeira tentativa?), contei para todos em minha volta. Era uma alegria sem fim. Liguei para meu marido que, cauteloso, disse: "Não sei contando para todo mundo". E acha que eu segui o conselho. Não! Queria mais era compartilhar minha felicidade. No dia seguinte ao positivo, contei para todos no meu trabalho. Mas, nesse mesmo dia, tive um pequeno sangramento à noite. Sangramento que só aumentou com o passar dos dias até o dia da perda do meu bebê (chamo de bebê sim, apesar de os médicos não concordarem).

Para muitos, principalmente pessoas mais antigas, pode haver o famoso "olho gordo". Mas prefiro acreditar que não era para ser.

Além da dor da perda, ainda tem a dor de relembrar cada vez que você tem que explicar para alguém que não está mais grávida.

Por isso aconselho a todas que conheço e a você também: espere os 3 meses para poder contar que está grávida. Pense que é uma maneira de se resguardar nesse momento de intensas mudanças em sua vida.


sonhadamaternidade.blogspot.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo