Teste de fertilidade masculina da Confirme - Sonhada Maternidade

Teste de fertilidade masculina da Confirme

Olá amigas!

Cada dia mais os avanços da modernidade dão uma mãozinha para quem está tentando engravidar. Há diversos testes e medicamentos para aqueles que realmente precisam (como o caso dos medicamentos, com indicação) ou apenas querem uma forcinha a mais utilizando testes de ovulação de farmácia. Agora, para dar um "up" a essa força tarefa, há no mercado o teste de fertilidade masculina.

Quando o casal já está há mais de um ano, um ano meio tentando uma gravidez, é comum que se inicie um processo de investigação de fertilidade. Problemas de fertilidade podem estar relacionadas tanto à mulher quanto ao homem. Segundo especialista, as chances de o casal não ter engravidado por causa do homem é de 40%, a mesma porcentagem da mulher (isso mesmo!). Os outros 20% é quando os dois possuem algum problema.
Para muitos homens, é difícil aceitar a fazer o espermograma para tentar identificar algum problema. Alguns têm vergonha, ou ficam "sem jeito" de fazer o espermograma. Outros, com um machismo infundado, se negam a realizar o exame acreditando que ele não tem problema nenhum e que o fato de a mulher não engravidar é culpa dela.

Agora existe uma solução caseira

Isso mesmo! Na mesma linha dos testes de ovulação femininos, foram desenvolvidos testes de farmácia para testar a fertilidade masculina. No exterior, há diversas marcas (como SpermCheck e Testpoint), mas no Brasil o único teste autorizado pela Anvisa é o Confirme (o mesmo de diversos testes femininos, com de ovulação e de gravidez).
O teste identifica a quantidade de espermatozoide contido na ejaculação por mililitro. Acima de 15 milhões por mililitro, o teste será positivo.

A média de preço do teste é de R$ 65,00.
www.sonhadamaternidade.com.br
 Fonte imagem: confirme.com.br

 Como se utiliza o teste de fertilidade masculina?


O sêmen deverá ser coletado pela masturbação (em recipiente disponibilizado pelo teste) e armazenado no frasco do diluente do esperma (este contém uma tampa). De preferência, aconselha-se a ter uma abstinência sexual de três dias antes da coleta.

Antes de testar o sêmen, deve-se homogeneizar a amostra invertendo o frasco de 5 a 10 vezes. Após agitar o material, você deposita o sêmen no ambiente de teste com o auxílio de um conta-gotas (integrado ao fraco).

O prazo para a leitura do resultado é de cerca de 15 minutos. 

Quando aparecer duas linhas, o resultado é positivo, isto é, o homem apresenta mais de 15 milhões de espermatozoides por mililitro de esperma. Se o resultado for negativo, é necessário procurar ajuda médica para saber mais sobre o que pode estar acontecendo.

O teste deu positivo! Posso ficar despreocupada?


O teste de fertilidade masculina só identifica a quantidade dos espermatozoides, mas não a qualidade dos mesmos. O homem pode estar produzindo uma grande quantidade gametas com pouca mobilidade, sem cauda ou, até mesmo, imóveis.

Para uma análise mais completa, é necessário realizar um espermograma tradicional, que irá analisar a morfologia dos espermatozoides.

Mesmo assim, o teste é muito útil, pois com ele você consegue saber se o homem produz número adequado de gametas.



E aí, se interessou? Quer testar? Converse com seu parceiro e decidam o melhor caminho a seguir.

Abraços a todas e até o próximo post.


Leia também:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo