Carta do bebê do Ibirapuera - Sonhada Maternidade

Carta do bebê do Ibirapuera

"Como será o mundo lá fora" - Eu pensava.

Pensava também em tudo que me esperava: seus abraços, seu sorriso, sua voz! Ah, sua voz... como seria escutar aquele som e finalmente ver o rosto da pessoa que falava de maneira tão doce para mim. E todas as outras vozes que surgiam ao seu redor e que eu, com dificuldade, escutava. Seriam pessoas ligada a você? Que a faziam feliz? Que queriam me ver?

Viver deveria ser algo demais. 

Eu cresci dentro de você e fui criando expectativas de como seria viver. Difícil... fácil... emocionante... Tudo um pouco... Ou nada disso. Qual seriam as surpresas que me aguardavam? Não importava o quão diferente seria esse novo ambiente que eu não conhecia, pois sabia que você estaria ao meu lado. Você me daria todo o conforto e segurança necessários para eu encarar o mundo de frente. Afinal, as mães estão ao nosso lado para nos dar todo suporte necessário para vivermos.


Parque do Ibirapuera


Mas algo inesperado aconteceu. Não sei ao certo se, ao nascer, não consegui sobreviver, ou algo que não sei explicar me trouxe para esse lugar de onde vejo tudo.

Não pude sentir seu abraço, seu calor, seu aconchego. Só frio, muito frio. Um frio que tirava as forças. Por isso, não vi muita coisa. Também sei que nada senti. Nada!

Quando dei por mim, já estava aqui. Minhas expectativa em relação à vida, ao mundo, a você, mamãe, foram totalmente quebradas. Não sei bem por que eu vim parar aqui, mas espero que um dia nos encontremos, afinal ainda quero conhecer a dona daquela voz que tanto minha acalmava enquanto eu estava em seu ventre.

Um pequeno detalhe pode ter nos separado, mas, mesmo tão pequeno, acredito que nada é por acaso. Talvez a vida nos una novamente e juntas vamos cumprir nosso destino.

Um beijo de sua filha!


Escrito por Neffer Pinheiro, blog Sonhada Maternidade

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo