Teste de farmácia: estou preparada para um negativo? - Sonhada Maternidade

Teste de farmácia: estou preparada para um negativo?

Olá tentantes!

A busca pelo tão sonhado positivo é árdua. São cerca de 14-15 dias de tensão após o provável dia que você ovulou. Isso considerando que você tem um ciclo menstrual regular. Se a menstruação atrasa um dia já começa o dilema: devo fazer o exame de farmácia? E se der positivo? E se der negativo? Será que estou preparada para esse resultado?

Nunca estamos totalmente preparadas para o negativo. Afinal procuramos fazer tudo certinho durante o ciclo e não queremos frustrações. Mas essas acontecem. Bate aquele desespero.

Esteja sempre ciente que o negativo é um resultado mais comum do que positivo, toda mulher tem, em cada ciclo, 25% de chance de engravidar (que diminuiu com a idade, principalmente após os 40 anos). Assim, é mais fácil você não conseguir engravidar do que conseguir.

Você deve saber que, para minimizar tristezas, o melhor é não correr para fazer o exame assim que atrasar um dia. No post 4 perguntas a se fazer antes de realizar o teste de farmácia explico o melhor momento para se realizar esse teste.

Se você fez tudo direitinho durante o ciclo e na hora de fazer o teste lá vem aquela única linha para te apavorar. Nesse momento vale a pena pensar: será que fiz o teste no momento certo. Nesse caso espere mais cinco dias e repita. Se não, nada de ficar gastando dinheiro comprando mais testes. Sua menstruação provavelmente vai descer. Talvez você tenha tido uma ovulação tardia e, se estiver grávida, o teste pode demorar mais para detectar uma gravidez, ou você pode não ter treinado nos dias corretos por causa desse atraso da ovulação. 

Se o resultado continuar negativo após cinco dias passados do último teste que você realizou, mais uma vez aguarde sua menstruação. Se ela não descer, aí sim pode repetir o teste de farmácia após 15 dias ou procure um médico em caso de outro negativo, pois pode estar ocorrendo algum problema.

O importante é não ficar triste e partir para o próximo mês de tentativas. A frustração daquele momento vai passar e novas forças vão surgir para o novo ciclo que se inicia. E se prepare pois um dia você verá as duas listras de seu tão esperado positivo.

Abraços a todas.

testes

 

3 comentários

  1. Olá, posso usar seu texto em minha página, dando os devidos créditos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaína! Pode sim, com os créditos, como você mesma disse. Deixe o endereço de sua página para eu visitar. Abraços. Neffer

      Excluir
    2. Como o blog está bloqueado para cópia, envie um e-mail para mim e te enviarei cópia por e-mail. (sonhadamaternidade@gmail.com). Abraços

      Excluir

Topo