Projeto "Agora vou engravidar": etapa final! - Sonhada Maternidade

Projeto "Agora vou engravidar": etapa final!

Olá Amigas!

Chegamos à fase final (e não menos importante) do ciclo: a fase lútea (veja mais em  A importância da fase lútea para engravidar). É nesse momento que, dando tudo certo durante a ovulação e que tenha ocorrido a fecundação, você tem que cuidar do seu corpo e esperar o atraso menstrual.

Sei o quanto é difícil aguardar esse atraso. É difícil, também, depois de tanto esperar, receber um negativo. Mas, o mais importante é manter a calma e seguir nesses dias sem estressar demais.

O que fazer então na fase lútea?


1) Continue medindo a temperatura basal: isso é de grande importância (repito isso sempre). Na fase lútea a TB dá uma subida em relação à fase pré-ovulatória. Se você já mede a temperatura há mais tempo, já sabe quanto tempo dura a sua fase lútea, e se a temperatura continuar alta pelo menos 5 dias após o término dessa fase e a menstruação não tiver descido, é hora de fazer um teste de farmácia. Se a temperatura sobre uma queda mais brusca no último dia da fase lútea, provavelmente sua menstruação chegará neste dia (ou no próximo). O importante, nesse caso, é não desistir e partir cheia de vontade para o próximo mês de tentativas.

2) Consuma abacaxi: toda fruta faz bem à saúde. Agora imagine uma fruta que também ajuda na fixação do embrião? Essa fruta é o abacaxi. Para a fixação do embrião, o endométrio necessita de uma espessura mínima para o sucesso da nidação. Alguns especialistas sugerem, pelo menos, 7mm de espessura. Há mulheres que não conseguem engravidar porque o útero não chega a essa espessura mínima (casos de ciclos muito curtos, por exemplo). Existem remédios indicados pelos ginecologistas para ajudar nesse aumento. Mas temos no abacaxi um método natural para auxiliar, já que essa fruta apresenta nutrientes que a torna anticoagulante natural. 

Como você deve consumir o abacaxi? Após a ovulação, durante 5 dias seguido em jejum. Você deve consumir uma fatia grande com o talo (parte que contém mais enzima bromelina).

3) Relaxe e espere o possível atraso: sei que isso é difícil, mas não adiante desesperar. Nada de fazer testes de farmácia antes do atraso (só se gostar de jogar dinheiro fora). Vai assistir a um filmes, ler livros. Se você trabalha, não fique durante o expediente com a cabeça voltada para suas tentativas de engravidar. Converse com seus colegas. Sei que é difícil, mas fica a dica.

4) Menstruação atrasou: se isso ocorreu, não desespere para fazer o exame de farmácia. Aconselho a seguir as dicas que dou no post 4 perguntas a se fazer antes de realizar o teste de farmácia.

Por aqui termino o especial de 3 posts do projeto "Agora vou engravidar". Espero que tenham gostado das dicas e que elas ajudem bastante no projeto de cada uma de vocês. Quero receber notícias.

Dê uma olhada, também, nos dois primeiros posts:



Abraços e até o próximo post.

sonhadamaternidade.blogspot.com.br

2 comentários

  1. Estou seguindo para acompanhar todas as fases <3
    Quando era tentante comia muiito abacaxi!
    Adorei o blog :)
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abacaxi é uma excelente pedida para a fase lútea. Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir

Topo