Projeto "Agora vou engravidar": segundo passo - Sonhada Maternidade

Projeto "Agora vou engravidar": segundo passo

Olá Amigas!

Esperam que estejam animadas e disciplinadas com o projeto "Agora vou engravidar".

Sei que muitas de vocês ainda devem estar no meio do ciclo menstrual só esperando a menstruação chegar para iniciar o seu projeto. É isso mesmo! Seja confiante e faça tudo direitinho, para quem sabe ter seu positivo logo no no primeiro ciclo de tentativas com o projeto (isso seria demais,não é?).

Nesse segundo post, vou tratar da fase ovulatória e o que deve ser feito nesse período.

Estou para ovular. E agora?


Estamos chegando ao momento mais esperado do mês para quem está nas tentativas para engravidar. Até agora, você estava fazendo tudo direitinho: medindo a temperatura basal, tomando o elixir de inhame e treinando.

Entre 16 e 32 horas antes da ovulação há um aumento de hormônios que desencadeará a liberação do óvulo. Você estará, então, na Fase ovulatória (veja mais sobre essa fase AQUI).

Essa é a fase mais curta do ciclo, e passa rápido (2 ou 3 dias e lá se foi). Perder esse momento significa esperar mais um mês para a próxima ovulação. E cá para nós: um mês é muita coisa nessa vida de tentante.

O que fazer nesse período?

1) Continuar a medir a temperatura basal: isso é lei a ser cumprida. Aliás, durante o ciclo inteiro. A partir dessa medição que você saberá quando ovulou (pelo menos terá uma noção desse momento).

2) Observar muco vaginal: Se conhecer é muito importante. Observe seu muco vaginal. Ao se aproximar da ovulação o muco vai mudando e próximo à ovulação ele estará como uma clara de ovo. Nem todas as mulheres percebem a presença desse muco pois ele pode cair direto no vaso sanitário quando urinamos. As que percebem, veem o muco no papel higiênico ao se limpar. Você também pode se tocar para verificar a presença do muco, mas ao fazer isso, higienize bem as mãos.

3) Observar os sinais do corpo: Muitas mulheres sentem dores nos ovários quando estão para ovular. Passe a prestar atenção para ver se isso ocorre com você.

4) Verifique se houve queda da temperatura basal: o dia da queda é o dia da ovulação, o grande momento do mês para as tentantes.

5) Utilize testes de ovulação: se você ainda quiser, pode utilizar os testes de ovulação para ter certeza do dia em que ela ocorre. Eles são comprados em farmácia e devem começar a ser utilizados pelo menos 3 dias da data provável da ovulação. Como você já está medindo a temperatura basal, será mais fácil utilizar os teste como complemento.

6) Continue treinando: é o mais importante a se fazer nessa fase do ciclo. Como tratei no primeiro post desta série, treine, pelo menos, dia sim dia não. Treinar todos os dias não faz mal (é até bom para a pele rsrs), só não se esquecendo que tem que fazê-lo, afinal é o momento mais importante do ciclo. Para quem já está medindo a TB, tem uma ideia de quando a temperatura vai cair, assim você pode intensificar os treinos durante os sete dias do  período fértil (ovulação, três dias antes e três dias depois).

Ufa! Muita coisa para pensar e fazer. Agora é ir à luta. Não é muito difícil não, aliás é prazeroso.

Para quem está chegando agora, não esqueça de dar uma olhadinha no primeiro post da série em Projeto "Agora vou engravidar": primeiro passo .

Até o próximo post!

Abraços.

sonhadamaternidade.blogspot.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo