5 formas populares de descobrir o sexo do seu bebê - Sonhada Maternidade

5 formas populares de descobrir o sexo do seu bebê

Olá meninas!

Hoje estou escrevendo para as gestantes (e futuras gestantes curiosas) para falar das diversas maneiras que a crença popular utiliza para tentar descobrir o sexo do bebê antes dos exames de ultrassom.

A curiosidade mata a gente. Ficamos procurando as mais diversas informações na internet que possam acabar com a ansiedade de saber se teremos um menino ou uma menina.

Eu separei 5 maneiras populares de se descobrir o sexo do bebê antes do ultrassom para você testar. Algumas dessas maneiras são passadas de boca em boca, vindas de nossas avós, tias, e que vão passando de geração em geração. Mas saliento que nenhuma delas possui comprovação científica.

1. Formato da barriga

Essa é clássica. Toda grávida já ouviu falar pelo menos uma vez disso durante sua gestação. De acordo com essa "teoria" se a barriga for pontuda, parecida com um melão, seu bebê será menino. Se sua barriga estiver redonda, parecida com uma melancia, você terá uma menina.

Comigo essa "teoria" deu certo, mas somente visualizando a barriga por volta de 22 semanas. Muito depois disso, a barriga foi crescendo e no final da gestação quase não tinha diferença em uma e outra gravidez.

2. Alimentação

 O que "dizem" os populares é que se a mulher tem mais vontade de comer alimentos salgados ela terá um menino; se tiver mais vontade de comer alimentos doces terá uma menina.

Comigo não funcionou: na gestação do meu filho queria comer doce e da minha filha, alimentos salgados.

3. Linha nigra


A linha nigra é aquela linha que aparece na barriga da maioria das mulheres a partir de uma certa altura da gravidez. Segundo os populares, se a linha for até o topo da barriga, chegando até o estômago, o bebê será menino. Se a linha aparecer até o umbigo, o bebê será menina.

Eu já escrevi um post falando desse mito. Veja mais em Linea nigra: o que é e a desmistificação de um mito.

4. Enjoos

Essa é clássica. Se você tiver poucos enjoos você terá um menino, se não, seus enjoos forem fortes e frenqueste, seu bebê será menina.

Comigo essa não funcionava: tive muito enjoo nas duas gestações.

5. Pele


Dizem que se a pele da mulher ficar mais bonita, muito provável que ela esteja grávida de menino. Mas se a pele ficar mais oleosa, com tendência a espinhas, ela espera uma menina.

Conclusões


Como eu disse no início do post, nenhum desses métodos é comprovado cientificamente e são apenas conhecimentos populares que são passados de geração a geração, não servindo como parâmetro para se saber com certeza o sexo do seu bebê. É claro que pode até dar certo, mas tem uma grande possibilidade de dar errado.

Você pode tentar identificar o sexo do seu bebê por um desses métodos, mas só comece a comprar as roupinhas após exames mais confiáveis (como o ultrassom e sexagem fetal).

Veja mais em SABER SEXO DO BEBÊ PELO ULTRASSOM: MÉTODO DE RAMZI.

E com você, algum desses métodos funcionou? Conta para gente!

Abraços a todas.

sonhadamaternidade.blogspot.com.br


 

2 comentários

  1. Eu nunca acreditei em nada disso e cada uma das minhas 3 gestações foram completamente diferentes uma das outras. O que eu confio? Ultrassonografia, e mesmo assim só depois de confirmar umas 3x kkkk
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só confio na ultra. E também só naquela realizada após 17 semanas. Bjs

      Excluir

Topo