Saber sexo do bebê pelo ultrassom: Método de Ramzi - Sonhada Maternidade

Saber sexo do bebê pelo ultrassom: Método de Ramzi

Olá a todas!

Estou escrevendo mais um post que testa teorias que encontramos na internet.

Lendo o blog da Mamãe Tagarela uma postagem que ela fala do Método de Ramzi, relembrei que na minha última gestação andei pesquisando outras formas de descobrir o sexo do bebê pelo ultrassom. Afinal já tinha um menino e queria saber o sexo do segundo.

Com já disse em outro post, os médicos que realizam ultrassom costumam "chutar" o sexo do bebê quando realizamos o exame de translucência nucal (mais ou menos entre a 11ª e o fim da 13ª semana de gestação) analisando o tubérculo genital fetal (veja mais no meu post AQUI). Para nós, simples mortais, é muito difícil analisar esse tubérculo pois o médico tem que tirar uma foto muito boa, com o bebê em uma ótima posição.

Descobri, então, na época, pesquisando na internet, que segundo pesquisas realizada pelo pesquisador Saad Ramzi Ismail, a posição da placenta e do feto no ultrassom do primeiro trimestre (realizado entre 6 e 8 semanas) pode nos dar pistas do sexo do nosso bebê. O pesquisador comparou mais de 5.000 exames de ultrassonografias em 10 anos e em 90% dos casos deram certo, isto é, se a placenta e o feto estiverem no lado esquerdo do útero, o bebê é uma menina. Se estiver no lado direito do útero, o bebê é um menino.

Normalmente no laudo do ultrassom o médico coloca a localização da placenta (se está à direita ou à esquerda). Se não tiver essa informação, você pode identificar localizando a parte mais clara do ultrassom e que tem forma de C ou U ficando em volta do saco gestacional.
 
Peguei o ultrassom do meu primeiro filho para testar. Veja a imagem abaixo (não repare a resolução pois é uma foto que tirei do ultrassom e não ficou 100%):



sonhadamaternidade.blogspot.com.br


Observem que a placenta e o embrião estão à direita, confirmando que realmente era um menino!

Abaixo a imagem de ultrassom da minha segunda gestação:

sonhadamaternidade.blogspot.com.br

A placenta estava à esquerda, indicando ser uma menina, o que realmente era.

Mas tome cuidado ao analisar seu exame pois ele pode estar espelhado (maioria dos casos) e direito pode ser esquerdo e vice-versa. Por isso, verifique se não há informação da localização da placenta no laudo de seu exame (como eu já disse acima) ou pergunte ao médico que fez o ultrassom ou a seu médico se o exame está espelhado ou não.

Alguém já testou e confirmou esse método de Ramzi? Conte para gente!

E você? Teve curiosidade de olhar seu ultrassom e descobrir o sexo de seu bebê? Nos diga como foi!

Veja também TUBÉRCULO GENITAL FETAL: COMO SABER O SEXO DO BEBÊ PELO ULTRASSOM.

Abraços a todas!

5 comentários

  1. Legal! Ainda quero fazer essa área de obstetrícia pra procurar saber mais. Um beijo.

    Blog Géu Cerqueira
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Géssica! Há muita coisa interessante nessa área.
      Abraços

      Excluir
  2. A curiosidade durante a gestação é enorme, né? Eu ficava super curiosa pra saber o sexo do meu príncipe e algumas brincadeiras tradicionais seguidas pela minha mãe e avó deram o resultado certo. Curti bastante!
    Um grande beijo!
    www.natabreu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nat! É mesmo, ficamos muito curiosas e saímos procurando as maus diversas informações. É cada coisa que encontramos por aí.
      Abraços e volte sempre.

      Excluir
  3. Pela análise da minha ultrassom com 6 semanas deu menino. Agora tenho q confirmar...

    ResponderExcluir

Topo