Brinquedo educativo de madeira: Pinos e sequência de cores - Sonhada Maternidade

Brinquedo educativo de madeira: Pinos e sequência de cores

Olá a todos!

No Natal, sabendo que meu filho adora quebra-cabeças, a vovó deu para ele um brinquedo muito interessante: um jogo de madeira de pinos para seleção de sequência de cores.

Não sei bem o nome desse brinquedo (quem souber deixe nos comentários), em minhas pesquisas, somente vi com o nome sequência de cores.

Trata-se de um brinquedo de madeira com 9 pinos, divididos em grupos de 3, em que a cada três, temos uma cor diferente. Ele possui placas com sequências de cores. O objetivo é colocar os pinos nas cores indicadas na placa escolhida.


pinos de madeira



Esse brinquedo é ótimo para o desenvolvimento do raciocínio lógico, uma vez que, ao tentar colocar os pinos na sequência correta, a criança movimenta as peças, errando e acertando, levando a criança a pensar.

Além disso, é um brinquedo muito bom para a diversão entre pais e filho, podendo haver revezamento entre quem joga e quem escolhe a placa de cores. Aqui em casa, tem momentos em que meu filho troca as placa e o pai joga e, logo em seguida, o inverso. E ele adora.

A indicação desse brinquedo é para crianças a partir de 3 anos.

Onde encontrar


A vovó comprou esse brinquedo de um vendedor autônomo que vende brinquedos de madeira em uma feira livre de Belo Horizonte. Mas pesquisei na internet e encontrei um parecido no site no Extra um bem próximo ao que tenho em casa, mas ao invés de placas com as cores, há um livrinho com as sequências. Veja abaixo:

selação de pinos
 Fonte imagem: http://www.extra.com.br/brinquedos/BrinquedosEducativos/


Finalizando...


Essa é a última sexta-feira do mês e o último post dessa série de BRINQUEDOS, mas não será o último post do blog a tratar desse assunto.

Sempre trarei novidades que estimulem a inteligência e ajudem no desenvolvimento da criança.

Se você perdeu os dois últimos post sobre brinquedos, dê um olhada em

BLOCOS DE CONSTRUÇÃO: PEQUENO ENGENHEIRO

QUEBRA-CABEÇA: BRINQUEDO INTELIGENTE

Então, vamos brincar!

Ótimo final de semana e até o próximo post.

Abraços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo