Mala de maternidade para as mamães: 5 itens que não podem faltar! - Sonhada Maternidade

Mala de maternidade para as mamães: 5 itens que não podem faltar!

Olá futuras mamães!

Como estão os preparativos para a chegada do bebê?

Você está em um momento de expectativa para o grande dia do nascimento e só está pensando como será os primeiros dias de vida de seu baby e como cuidar dele. Além disso, está preparando uma mala de maternidade para ele, com tudo o que o bebê vai precisar nos primeiros momentos de vida, ainda na maternidade.

Mas e você? Já parou para pensar? Há mães que se preocupam tanto com o filho que se esquecem delas mesmas.

Algumas maternidades, em suas páginas de internet, dão sugestões sobre o que a mãe deve levar para o filho e para ela. Mas, observando vários sites de maternidades, vi que muitas delas deixam de citar itens e outras exageram nos pedidos. O que vou destacar neste post são 5 itens que não podem faltar na mala das novas mamães e que serão úteis nos momentos pós-parto em que estarão na maternidade.

sonhadamatenidade.blogspot.com.br
 Fonte da imagem: pt.pinterest.com

O que você não pode esquecer de levar para a maternidade?


1) Cinta: a cinta, principalmente para quem faz cesárea, é item importante pois ajuda na sustentação do corpo e na acomodação dos órgãos internos. Para pós-cesarianas, as cintas dão segurança à mulher. Se você ainda não sentir à vontade com a cinta em primeiro momento, leve aqueles shorts ou calcinhas altas de compressão na barriga. Já ajuda bastantes. Veja a importância da cinta em A CINTA PÓS-PARTO: GRANDE ALIADA NA VOLTA DA BARRIGA.

sonhadamaternidade.com.br
Fonte imagem: mercadolivre.com

2) Produtos de higiene pessoal: algumas maternidades até oferecem sabonetes (aqueles pequenos, de hotéis) mas é sempre bom carregar seu próprio ou mais adequados para sua pele. Também não se esqueça do creme hidratante. Detalhe: Lembre-se que seu filhote que acabou de nascer não está acostumado com perfumes e pode, até, desenvolver uma alergia. Então o melhor é utilizar produtos sem perfume. Na área dos seios, é melhor não utilizar produto nenhum, a não ser as pomadas hidratantes próprias para os bicos dos seios (veja mais em POMADAS HIDRATANTES E OS MAMILOS DAS LACTANTES).

3) Absorvente íntimo: você vai precisar, e muito. Tem que ser de uso noturno pois o sangramento é abundante.

4) Robe feminino: pode ser que você fique muito tempo de camisola, então é bom utilizar um hobby. A movimentação no quarto do hospital é grande (são visitas, são médicos, enfermeiros) e você pode não se sentir à vontade apenas de camisola.

Fonte imagem: pixabay.com

5) Vestido para deixar a maternidade: Pensamos sempre na saída da maternidade de nossos babies e esquecemos de nós mesmas. Nada disso, menina! Temos que estar lindas e deslumbrantes para deixar o hospital com aquele ser lindo em nossos braços.

E você? Lembra de mais alguma coisa que não disse e que é essencial para os poucos dias que você ficará internada? Conte para gente!

Para aquelas que se estão preparando para o grande dia, BOM PARTO.

Abraços a todas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo