Engravidei medindo a temperatura basal - Sonhada Maternidade

Engravidei medindo a temperatura basal

Olá Amigas!

Sou super a favor de métodos naturais para tentar engravidar. Nas minhas tentativas utilizei chá de unha de gato, uxi amarelo (veja o uso dessas erva no link Unha de gato e uxi amarelo), o elixir de inhame (veja meu relato em Engravidei tomando elixir de inhame) e saúde da mulher (veja mais em Saúde da mulher). 

O método de medição da temperatura basal (ver mais em Temperatura basal) eu utilizei nas duas gestações e foi importante para eu conhecer meu corpo, perceber a ovulação e verificar o tamanho médio da minha fase lútea (ver mais em A importância da fase lútea para engravidar).

Medir a temperatura basal é não ficar dando tiro no escuro. É uma maneira de saber, sem gastar dinheiro com testes de ovulação, quando você ovulou ou quando provavelmente isso vai acontecer. Para isso, você tem que medir pelo menos três meses consecutivos para conhecer o funcionamento de seu organismo.

Além disso, você pode ficar sabendo se está grávida se sua temperatura permanecer alta por, pelo menos 7 dias após o término de sua fase lútea.


Mas tem que ter disciplina


O método de medição da temperatura basal não é fácil. Você tem que ter muita disciplina, pois você deve medir sempre no mesmo horário, mesmo em finais de semana, sem levantar da cama ou fazer movimentos bruscos. Eu sempre deixava o termômetro debaixo do meu travesseiro para evitar qualquer movimento que pudesse interferir na medição.

Foi dessa forma, medindo todos os dias no mesmo horário, durante os ciclos de tentativas, que conheci e reconheci sinais do meu corpo. Dessa forma consegui meu dois positivos.

Claro que não foi "de primeira". Na primeira gestação, devido a um descontrole hormonal, demorei 13 ciclos para engravidar. Já na segunda gestação, sem problemas hormonais, foram 4 ciclos. Destaco que as duas gestações ocorreram após os 30 anos.

www.sonhadamaernidade.blogspot.com.br


Concluindo...


Medir a temperatura basal é excelente para conhecermos nosso próprio organismo, tentando identificar ovulação e fase lútea. Mas tem que ter disciplina, pois não é um método fácil de se adotar, afinal muitas vezes temos que acordar cedo em pleno domingo para medir.

No post Temperatura basal explico mais como funciona esse método.

Abaixo indico três posts em que relato um cronograma utilizando métodos naturais para tentar engravidar.


Abraços a todas e boas tentativas!

 

 

2 comentários

  1. Post ótimo e muito informativo, amei <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Volte sempre para ver as novidades! Abraços.

      Excluir

Topo