Teste de farmácia: qual devo comprar? - Sonhada Maternidade

Teste de farmácia: qual devo comprar?

Olá Amigas!

Sabe quando estamos na expectativa do atraso menstrual menstrual e ficamos na dúvida sobre fazer ou não o teste de farmácia ou em que marca de teste confiar?

Pois é, sobre fazer ou não o teste de farmácia, fiz um post tratando sobre o assunto e o momento ideal de realizá-lo em 4 perguntas a se fazer antes de realizar o teste de farmácia.

Vou tratar aqui dos diversos tipos de testes que existem no mercado, desde os mais simples, de tiras de papel, até os mais modernos e digitais, que são capazes de determinar as semanas de gestação.

O que são os testes de farmácia?


Os testes de farmácia são testes simples para se detectar gravidez. São mais simples do que os de sangue pois são capazes de detectar a presença do hormônio da gravidez (Beta HCG) na urina. Eles possuem diversas apresentações, desde tiras de papel, até os eletrônicos (utilizam bateria).

Todos eles podem apresentar algum problema  - de fábrica ou de utilização - por isso a maioria apresenta uma linha de teste que obrigatoriamente deve aparecer durante a realização do teste, independente de o resultado ser positivo ou negativo. Se a linha de teste não aparecer, o teste de farmácia deve ser inutilizado e a mulher deve fazer outro.

Se realizados corretamente, possuem alta taxa de confiabilidade. Veja, mais uma vez, o momento ideal de se realizar o teste AQUI.

O que difere um teste de outro?


Honestamente, para mim, apenas o preço. É claro que isso é uma questão de opinião. Muitas mulheres acreditam que os testes mais caros e mais "modernos" são melhores. Mas todos eles podem apresentar algum problema de produção. Todos utilizam urina e todos aconselham a esperar pelo menos um dia de atraso menstrual para serem utilizados.

É claro que alguns, mais sensíveis, podem até identificar o HCG na urina antes do atraso menstrual, mas somente questão de um ou dois dias antes.

Todos possuem margem de erro e grau de sensibilidade em relação ao HCG. E todos, sem exceção, são descartáveis, isto é, só podem ser utilizados uma única vez.

Eu utilizei duas marcas diferentes para detectar minhas duas gestações. Nunca pensei em comprar aqueles caros, que detectam até a possível semana de gestação que você está. Mas isso é uma escolha minha. O dinheiro que se gasta em um teste caro quase que dá para pagar para fazer o exame de sangue no laboratório. Tanto para os dois positivos quanto para os alguns negativos, essas duas marcas me serviram bem (não vou fazer aqui uma resenha sobre elas, apenas estou apresentando as marcas que utilizei, sem maiores detalhes nesse momento.)

No primeiro positivo, utilizei o Bioeasy Plus. 

sonhadamaternidade



Já para o segundo positivo, já que não tinha o Bioeasy na farmácia, comprei o Fast Test HCG.

Sonhada Maternidade

Então...


Sabendo destas questões e características dos testes de farmácia, quando for o momento para realizá-los, escolha o que você  sentir mais segurança. Desde os mais simples quanto aos mais "show". Faça uma pesquisa, veja o grau de sensibilidade. O importante é você encontrar um em que você se sentirá segura.

E, o mais importante, faça o teste no momento certo para que o resultado seja o mais confiável possível.

Veja também o post TESTE DE FARMÁCIA: ESTOU PRONTA PARA UM NEGATIVO?

Beijos férteis a todas e até o próximo post!!!

2 comentários

  1. Tambèm acredito que não è necessário um teste muito caro para detectar a gravidez.
    O que eu comprei paguei 7,00 rsrs
    O importante é a sensibilidade,e acho que fazer de manhã ajuda tambèm.
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é termos certeza do nosso positivo. Abraços e obrigada pela visita.

      Excluir

Topo