Pomadas hidratantes e os mamilos das lactantes: como ficam as rachaduras? - Sonhada Maternidade

Pomadas hidratantes e os mamilos das lactantes: como ficam as rachaduras?

Olá Amigas! Como vai a luta?

Luta sim, principalmente para aquelas cujos bebezinhos já nasceram. Hoje vou tratar um pouco das pomadas de hidratação dos seios, que podem ser utilizadas desde antes do nascimento. A maioria das mulheres só começam a usar mesmo a partir do nascimento do bebê, quando inicia a amamentação e as rachaduras no peito.

As pomadas para hidratação dos mamilos possuem em sua composição básica a lanolina (hidratante natural obtido a partir da limpeza da lã do carneiro) e que possui grande poder de hidratação. Existe várias marcas no mercado, e o que difere uma da outras é a associação da lanolina a outros componentes.

Nas duas gestações utilizei duas pomadas diferentes: a Massê (da Jhonson's) e a Millar (da Aché). Se a composição básica é a lanolina, por que escolher duas pomadas diferentes? Não há motivo.

Comprei a Massê assim que meu peito rachou após iniciar a amamentação do meu primeiro filho. Meu marido foi à farmácia e o atendente indicou.


sonhadamaternidade.blogspot.com.br


Já em relação à Millar, ganhei algumas amostras grátis que foram suficientes para meu uso.

sonhadamaternidade.blogspot.com.br

(Veja preço da Millar nas Lojas Americanas: https://goo.gl/aO7Ih0 )


E aí? Funciona?


Como hidratante, as pomadas cumprem sua função, principalmente para quem tem a pele mais seca. Aliás, considerando isso, seria bom sempre passá-las nas auréolas independente de gestação pois essa pomadas são específicas para essa função.

Usá-las pensando apenas que os seios não irão rachar no início da amamentação é perca de tempo. Independente do uso desse tipo de produto, seus seios terão alguma rachadura (em menor ou maior grau). O uso do hidratante poderá amenizá-la. Além disso, elas proporcionam um alívio às dores das rachaduras entre uma amamentação e outra.

Mas não compre achando que eles têm "poder" cicatrizante pois irá se decepcionar. Mais uma vez: a função principal da lanolina é HIDRATAR. Comigo, para cicatrizar as fissuras, só funcionou passar meu próprio leite nos bicos e tomar sol. Com uma semana já estava tudo bonitinho e eu não sentia mais dor. Falarei mais sobre isso em um próximo post.

E compensa comprar?


Sim como um produto de hidratação da pele das auréolas e bicos dos seios, que precisam de cuidados.

Não se você quiser apenas cicatrizar as rachaduras dos seios. Para isso temos métodos naturais, como o uso do próprio leite materno e o os banhos de sol. Na minha opinião, são muito eficazes.

Gostou da informação? Quer dar sua opinião ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário. Estamos aqui para trocar experiências.

Até o próximo post!

Abraços.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo