Os óleos na prevenção de estrias na gestação - Sonhada Maternidade

Os óleos na prevenção de estrias na gestação

Assim que a ficha que estamos grávidas cai, começam as mais diversas preocupações: Será que saberei cuidar do meu bebê? Será que vou ter leite (veja mais AQUI)? Vou engordar demais? Será que vai parecer com a mãe ou com o pai? Como prevenir as estrias? Essa última pergunta vou tratar mais especificamente neste post.

Os óleos vegetais, isto é, aqueles provenientes das sementes de plantas e frutas, são muito bons para a pele uma vez que a protege contra a perda excessiva de líquidos, mantendo-a hidratada. A hidratação da pele é muito importante na gestação por causa, principalmente, do aumento da barriga. Se a pele não estiver bem hidratada, o "esticamento" da barriga pode trazer danos à pele, fazendo surgir as estrias. Os óleos mais utilizados pelas gestantes na prevenção das estrias são os de amêndoas, uvas e de rosa mosqueta.

Ressalto que os óleos VEGETAIS são os mais adequados para a hidratação da pele e os mais aconselháveis para as gestantes.

sonhadamaternidade.blogspot.com.br


No mercado há também o óleo mineral. Esse óleo é uma forma destilada do petróleo, contendo parafina cíclica e alcano. Esse óleo dá a sensação de hidratação mas lubrifica apenas superficialmente a pele. Na realidade, ele obstrui os poros da pele sufocando-os. Nesse caso, tem como consequência o surgimento de espinhas. Outro ponto importante é que o óleo mineral atrapalha a absorção de vitamina D, muito importante para nossos ossos e para nossa gestação. O óleo mineral está presente em muitos produtos de beleza. Confira sempre a embalagem para poder escolher um produto sem esse componente.

Óleo vegetal: É tudo igual?


Os óleos vegetais são encontrados em várias versões e marcas no mercado. Uns com aroma, outros com embalagens mais sofisticadas, outros em embalagens econômicas. Todos eles têm a mesma função: a hidratação. O que difere são apenas esses detalhes (aroma, marca, embalagem, entre outros).

Há pessoas que não agradam do cheiro desses óleos e preferem comprar os já aromatizados.

Como nunca usei o óleo sozinho, sempre com um creme hidratante por cima, aconselho que quem não quiser pagar preços altos por um óleo, você pode comprar o seu em uma farmácia e depois de passá-lo sobre o corpo, passe um creme hidratante por cima. Você pode achar que fica muito "melecado", mas isso é bom para a hidratação de seu corpo e na prevenção de estrias.

Para finalizar, digo a todas que usem sempre algo para hidratar a pela, independente de gestação, pois sua pela vai agradecer.



E você? Tem mais alguma dica para prevenção de estrias na gestação? Deixe seu comentário e aumente nossa discussão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo