Assadura em bebê: dica infalível para prevenir! - Sonhada Maternidade

Assadura em bebê: dica infalível para prevenir!

Finalmente nasceu! Você está na maternidade com seu bebê nos braços. Tudo lindo e maravilhoso, como esperado. Você sabe que aquele ser tão pequeno e frágil agora é sua responsabilidade. São tantos cuidados! Mas vou tratar neste post de um específico: a prevenção de assadura em bebê.

Na maternidade somos aconselhadas a utilizar algodão e água para limpar nossos pequenos. Vou te contar, minha experiência com algodão não foi das melhores: gastava muito algodão, fazia a maior bagunça e eu sempre achava que não estava limpo o suficiente. Assim, partir, como muitas mães, para os lenços umedecidos.

Existem lenços para todos os gostos no mercado: com cheiro, sem cheiro, mais espessos, mais finos, em embalagens com grande quantidade, em embalagens com poucos lenços. Tudo vai depender do seu gosto (e muitas vezes bolso).

Há as pomadas de prevenção de assaduras. Também em vários tamanhos e preços. Mas o mais importante é que a pomada contenha óxido de zinco.

A rotina de limpeza é fácil: usa o lenço para limpar, a pomada de prevenção de assaduras e colocar a fralda novamente. Só que alguns lenços são muito úmidos e passar a pomada logo em seguida parece "melecar" demais o bebê. E, em alguns casos, o bebê ainda tem assaduras.

Então, o que fazer?

Fica a dica!

O importante para prevenir assaduras em bebê e sempre deixá-lo bem seco antes de colocar a fralda. 

O que fazer para secar o bumbum do seu bebê? Assim como há lenços umedecidos, existem lenços secos. Você pode pode usá-los para secar o seu bebê antes de passar a pomada.

Mas se você quer dar uma ajuda ao meio ambiente evitando acumular mais lixo, aí vai o pulo do gato: sabe aquelas fraldas de pano? Isso mesmo! Você pode utilizá-las para secar o bumbum de seu bebê. Compre algumas (não precisa ser muitas, umas 5) somente para essa finalidade. Deixe-as separadas juntamente com todo o material que você usa para limpar seu bebê e as utilize para secar. Lave-as sempre que necessário. Depois é só passar a pomada e "correr para o abraço"!

Eu utilizei e utilizo essas fraldas de pano para secar meus filhos e eles nunca tiveram assaduras. Vale a pena tentar!

sonhadamaternidade.blogspot.com.br


 E você? Gostou da dica? Tem alguma outra dica para compartilhar? Deixe seu comentário!

Abraços



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo