Elixir de Inhame II - Sonhada Maternidade

Elixir de Inhame II

Vida de tentante é dura. Cheia de expectativas, pesquisas, "experimentos"!

Agora é hora de eu fazer um novo experimento: o elixir de inhame. Eu já havia feito um post falando do elixir aqui no blog que fala um pouco o que é e como tem ajudado tentantes a conseguir o positivo (ver mais em ELIXIR DE INHAME PARA ENGRAVIDAR). Pesquisei e pesquisei, encontrando muita informação sobre o fato do elixir ser um ótimo depurativo e estimulante natural de ovulação.

O inhame é rico em estrogênio e age no organismo incentivando a produção ovulatória. A fase proliferativa dos ovários necessita de dois hormônios inicialmente, o FSH e posteriormente o estrogênio, porém algumas mulheres não produzem a quantia necessária desse hormônio e não conseguem deixar os folículos prontos para a ovulação.

O inhame veio para reverter esse quadro e, até, melhorar o processo de maturação dos óvulos. Resumindo: É um indutor natural de ovulação.

Como tomar o  chá ou elixir de inhame para estimular a ovulação

Você pode comer o próprio inhame cozido, refogado, em forma de chá ou suco. Muitas pessoas não gostam de comer inhame, já algumas mulher não conseguem tomar o chá de inhame que possui uma aparência e viscosidade não muito aceitável. Nesses casos o elixir é uma excelente alternativa. Tanto para o uso de chá ou suco, quanto para o uso do elixir, os dias de consumo são os mesmos. Já para quem apenas quer comer o inhame in natura, pode consumir o mês inteiro.

O chá ou elixir de inhame deve ser tomado em jejum por 7 dias (duas colheres de chá), e o primeiro dia de ingestão pode variar de acordo com o seu ciclo.

O ideal é tomar o elixir de inhame até no máximo o dia da ovulação. Se o seu ciclo for de 28 dias, vai consumir o chá do 7º ao 13º dia do ciclo, se for um ciclo de 30 dias, vai consumir do 9º ao 15º dia, e assim por diante. 

Para saber exatamente quando deve começar e parar de tomar o chá é preciso que você conheça o seu ciclo ou pelo menos tenha uma ideia de como ele funciona. Aconselho a medir a temperatura basal para se ter uma ideia de quando ovulou ou utilizar testes de ovulação.

Se sua menstruação nem sempre segue um padrão regular, o melhor é consumir o elixir de inhame da seguinte forma.

Ciclos que sempre adiantam : do 5º ao 11º dia do ciclo
Ciclos que sempre atrasam :   do 9º ao 15º dia do ciclo


OBSERVAÇÃO: O inhame não é recomendado para quem tem SOP, pois a estimulação dos ovários pode aumentar o número de cistos nos mesmos.

Veja também meu depoimento no post 





Quer mais ajuda nas sua tentativas para engravidar? Veja o post



elixir de inhame para engravidar
 

6 comentários

  1. Olaaa, uma pergunta!! Minha provavel ovulação está para acontecer no dia 15. E pelo q li aqui eu deveria então começar a tomar o elixir no dia 8 até o dia 14. Li tambem na net que nao é bom tomar o elixir em dias ferteis porque pode dificultar a implantação do embrião. Isso significa que tenho que começar os treinos somente a partir do dia 15??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito boa sua pergunta. Você pode treinar durante o mês inteiro (se quiser) intensificando mais no período fértil. O que ocorre é que não é bom tomar o elixir depois da ovulação pois pode atrapalhar a implantação. Veja bem, se a implantação ocorre depois da ovulação, não tem lógica não treinar durante o período fértil, não é mesmo? Afinal, quando você ovular, já não estará mais tomando o elixir. Então, bora treinar!

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá!! Pode tomar o elixir com outro indutor (clomid)? Iniciei o clomid hj, mas estou querendo tomar o elixir tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renatha! Não é aconselhável tomar o elixir com outro indutor pois pode sobrecarregar os ovários. Você tem que escolher: Ou um ou outro. Mas você pode consumir o inhame in natura, que não terá problema. Abraços.

      Excluir
  3. Oi tento engravidar a dez anos,tenho um cisto no ovário esquerdo será que posso tomar elixir de inhame pra conseguir o meu positivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não é aconselhável quem tem algum cisto nos ovários tomar o elixir pois pode piorar a situação. O ideal é tratar o cisto primeiro para depois utilizar o elixir. Se você quer um tratamento natural para o cisto, tente os chás de unha-de-gato e uxi amarelo que são ervas próprias para tratamento de cistos. Aqui no blog há posts que tratam dessas ervas. Lá no menu, em "Métodos naturais", você encontrará os posts.

      Beijos férteis e volte sempre.

      Excluir

Topo