Elixir de Inhame II - Sonhada Maternidade

Elixir de Inhame II

Vida de tentante é dura. Cheia de expectativas, pesquisas, "experimentos"!

Agora é hora de eu fazer um novo experimento: o elixir de inhame. Eu já havia postado um vídeo aqui no blog que mostra o depoimento de uma tentante em relação ao uso do elixir. Pesquisei e pesquisei, encontrando muita informação sobre o fato do elixir ser um ótimo depurativo e estimulante natural de ovulação.

O inhame é rico em estrogênio e age no organismo incentivando a produção ovulatória. A fase proliferativa dos ovários necessita de dois hormônios inicialmente, o FSH e posteriormente o estrogênio, porém algumas mulheres não produzem a quantia necessária desse hormônio e não conseguem deixar os folículos prontos para a ovulação. O inhame veio para reverter esse quadro e, até, melhorar o processo de maturação dos óvulos. Resumindo: É um indutor natural de ovulação.

Como tomar o  chá de inhame para estimular a ovulação

Você pode comer o próprio inhame cozido, refogado, em forma de chá ou suco.
O chá ou elixir de inhame deve ser tomado em jejum por 7 dias (duas colheres de chá), e o primeiro dia de ingestão pode variar de acordo com o seu ciclo.

O ideal é tomar o elixir de inhame até no máximo o dia da ovulação. Se o seu ciclo for de 28 dias, vai consumir o chá do 7º ao 13º dia do ciclo, se for um ciclo de 30 dias, vai consumir do 9º ao 15º dia, e assim por diante. 

Para saber exatamente quando deve começar e parar de tomar o chá é preciso que você conheça o seu ciclo ou pelo menos tenha uma ideia de como ele funciona. Aconselho a medir a temperatura basal para se ter uma ideia de quando ovulou ou utilizar testes de ovulação.

Se sua menstruação nem sempre segue um padrão regular, o melhor é consumir o elixir de inhame da seguinte forma.

Ciclos que sempre adiantam : do 5º ao 11º dia do ciclo
Ciclos que sempre atrasam :   do 9º ao 15º dia do ciclo


OBSERVAÇÃO: O inhame não é recomendado para quem tem SOP, pois a estimulação dos ovários pode aumentar o número de cistos nos mesmos.

Veja também meu depoimento no post 




Quer mais ajuda nas sua tentativas para engravidar? Veja o post



elixir de inhame para engravidar
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo