Enjoos na gestação e o sexo do bebê - Sonhada Maternidade

Enjoos na gestação e o sexo do bebê

Olá a todas!

Quando ficamos grávidas (ou mesmo estamos nas tentativas) ouvimos muitas coisas sobre métodos caseiros de como aliviar enjoos, como diminuir as azias, como descobrir o sexo do bebê... Essa última, então, se escuta muitos métodos: da tesoura debaixo do travesseiro, da altura da linha nigra, da aliança pendurada na linha e colocada sobre a palma da mão, entre outros.

Mas um que muitas de vocês já devem ter ouvido falar é sobre a intensidade dos enjoos e o sexo do bebê.

Mas seria identificar o sexo do bebê pelos enjoos?

Essa é mais uma daquelas teorias que não possuem explicação científica. Dizem que se a mulher tem muito enjoo, ela espera uma menina; se os enjoos são em menor intensidade, o bebê é um menino.

Então me diz: e aquelas que não enjoam?

Veja como essa teoria é fraca, pois há mulheres que não apresentam os desconfortos dos enjoos, e podem passar a gravidez inteira sem vomitar.

Em compensação, há mulheres cujo organismo é tão sensível ao HCG que podem enjoar com a mesma intensidade mesmo esperando menino ou menina.



enjoo na gravidez


De acordo com o site Baby Center, algumas pesquisas indicam que mulheres que sofre de hiperemese gravídica (que são enjoos extremos na gestação, que podem levar a internações) têm maior tendência de estar esperando meninas. Mas isso é só uma tendência, e não uma regra que deve ser levada como verdade absoluta.

Como esse mito pode ter surgido?

Normalmente, se você já passou por mais de uma gestação, você pode comparar uma gestação com a outra.

Se uma mulher, em uma primeira gestação, estava grávida de uma menina e enjoava muito, e numa segunda gestação, agora grávida de um menino, enjoou muito pouco, ela pode dizer que, no seu caso, na gestação de menina ela enjoou mais.

No meu caso, enjoei mais na gravidez da minha filha (segunda gestação) do que na gravidez do meu filho. Mas nem por isso posso dizer categoricamente que meninas fazem a futura mamãe enjoar mais do que meninos.

Então, esse mito pode ter surgido por meio de relato de várias mulheres que passam para outras.

Mas não se deve considerar mulheres como se todas fossem iguais. Como eu disse anteriormente, pode ter mulher que nem sinta enjoo. Cada caso é um caso, cada mulher é diferente da outra.

Dessa forma, não se deve "tentar adivinhar" o sexo do seu bebê tendo como referência a intensidade de seus enjoos.


sapatinhos de bebê



E você? Enjoos muito durante sua gestação? Enjoou mais de menino ou menina? Ou não enjoou?

Compartilhe sua experiência! Deixe seu comentário.

Abraços a todas e até o próximo post!



2 comentários

  1. Eu estou na 22º semana e enjoei bem pouco, graças a Deus. Mas temvmuitas mamães que enjoam de mais.
    Eu terei uma menina❤️
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ione! Foi o meu caso. Enjoei muito nas duas gestações. Mas é mito essa ideia de que quando se enjoa muito a mulher está esperando menina. A intensidade dos enjoos varia de mulher para mulher. Um abraço e felicidades para essa nova vida que você carrega.

      Excluir

Topo