Engravidar utilizando homeopatia: folliculinum e ovarium - Sonhada Maternidade

Engravidar utilizando homeopatia: folliculinum e ovarium

Quando se está tentando engravidar e, depois de poucos meses, o positivo não vem, você começa a correr atrás de alternativas que aumentam a fertilidade, estimulem a ovulação, limpe o útero, entre outros. Para aquelas que procuram alternativas "menos agressivas" temos a homeopatia. Há no mercado dois medicamentos homeopáticos que ajudam as tentante: o folliculinum e o ovarium.

Folliculinum


O folliculinum é feito a partir da estrona, uma forma sintética do estrogênio. Sua função é restaurar as funções do organismo, principalmente a reprodutiva. Essas funções podem estar desreguladas, por exemplo, por causa de uso prolongado de anticoncepcionais (principalmente os injetáveis).

Além disso, auxilia mulheres que possuem SOP que possuem ovulação desregulada ou episódios de anovulação.

Ao regular as funções ovulatórios, ele acaba por estimular a ovulação em mulheres que possuem baixa reserva ovariana e FSH (hormônio folículo-estimulante) alto, uma vez que atuam sobre o amadurecimento dos folículos que liberarão os óvulos e regulam a ação do FSH.

Além dos efeitos positivos para o corpo, há também para a mente. O folliculinum combate o stress e a ansiedade, muito comum nesse momento de tentativas.




homeopatia


Ovarium


O ovarium é composto por diferentes componentes homeopáticos que atuam em diferentes "frentes" da fertilidade feminina. Dessa forma, seus componentes auxiliam todo o processo que envolve o ciclo reprodutivo da mulher, desde os pré-ovulatórios até a descida da menstruação, se não houver fecundação.

O ovarium atua na regulação do ciclo menstrual, ajudando mulheres que têm dificuldade de engravidar por causa de ciclos desregulados. E no caso das mulheres que estão entrando na menopausa, auxilia nos incômodos da causados pelas mudanças hormonais desse período.


Como utilizar o folliculinum e o ovarium?


O folliculinum e o ovarium devem ser utilizados juntos pelas mulheres que estão tentando engravidar, pois um potencializa a ação do outro.

A indicação padrão dos dois compostos é de 6CH (número de diluição dos componentes), por isso você vai ver os nomes folliculinum CH6 e ovarium 6CH. Eles são encontrados em farmácias homeopáticas, podendo, ou não, ser exigida receita para a manipulação.

Eles podem ser utilizados desde o primeiro dia da menstruação até o dia da provável ovulação.  Deve-se tomar 5 gotas, de 4 a 6 vezes por dia.

Como todo medicamento homeopático só apresenta resultados a longo prazo, o folliculinum e o ovarium podem ser utilizados por tempo indeterminado, até que se consiga engravidar.


Você já experimentou o folliculinum ou ovarium? Quais os resultados? E se ainda não usou, tem interesse?

Compartilhe sua experiência! Deixe seu comentário!

Abraços!



15 comentários

  1. Naum usei nein conhecia essas medicaçoes mas adorei a materia como todas as postagens de vcs me ajuda muitoo....vou procurar e vou mostrar a minha medica. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você gostou! Sempre que precisar, pode procurar. Converse mesmo com sua médica e veja a possibilidade de ela indicar. Como são homeopáticos não há maiores contra-indicações. Volte sempre e abraços.

      Excluir
  2. Oi
    Eu menstruei dia 27 e tomei o elixir de inhame até o dia 2,hj dia 13 comecei a sangrar um pouco bem leve, gostaria de saber se o elixir faz a gente ter escape

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O elixir de inhame não costuma causar escapes. Pelas datas que você me passou, pode ser uma nidação. Mas não posso te dar certeza. Somente esperando o atraso menstrual. Outra coisa: você tomou o elixir do primeiro dia que menstruou, por 7 dias, até o dia 2? Me parece que foi isso. O ideal é que se tome por 7 dias a partir do 7º dia do ciclo. Então você deveria começar a tomar dia 2 até o dia 9 de junho. Mas quem sabe não foi desta vez? Torcendo para você. Abraços

      Excluir
  3. Olá boa noite meu ciclo não é certinho, posso tomar sem está mestruada? Se sim como? Agradeço atenção...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela matéria bastante esclarecedora...😚

    ResponderExcluir
  5. Faz 2 meses q estou tomando e nada..:( tenho sop e meu marido esperma lento...aff...dificil frustante a cada ciclo...

    ResponderExcluir
  6. Posso fazer uso do folliculun e ovarinum junto com o elixir de inhame?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber isso tbm estou fazendo o uso do elix e quero fazer o uso desse dois remédios

      Excluir
    2. Olá! Não é aconselhável. Utilize um ou outro pode haver hiper estimulação e você passar a ter cistos.
      Abraços.

      Excluir
  7. Olá, não conhecia essas prescrições, gostaria de saber o como tomar direitinho. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite será q se eu tomar o folliculun e ovarium vai poder me ajudar.os meus exame esta assim
    meu fsh deu 0,70
    Meu LH deu 0,30
    Estradiol. deu51
    Progesterona deu 3,20
    Meu TSH deu 3,25

    ResponderExcluir
  9. Olá posso tomar também durante a gravidez para evitar aborto?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia tem 3 anos q n mestruei por conta do anticoncepcional injetável posso toma o foliculim e o ovarium sem esta menstruada quero engravidar

    ResponderExcluir
  11. Ola boa tarde tenho uma filha de 5 anos e tenho 37 tomava ante concepcional injetavel mais parei a um ano e nao consigo meu segundo positivo só tenho um ovario posso tomar esse suplemento por conta propria

    ResponderExcluir

Topo