Nada além do que soro fisiológico: como sofre o nariz de nossos bebês - Sonhada Maternidade

Nada além do que soro fisiológico: como sofre o nariz de nossos bebês

Estamos nas duas estações do em nossos bebês mais sofrem. O outono está a todo vapor e o inverno não demora muito a se apresentar. Nessa época, surgem os resfriados, gripes, tempo seco (e crises alérgicas que podem surgir decorrentes desse tempo). Os narizes de nosso filhotes ficam horríveis e incomodam bastante e a única coisa que podemos utilizar é o famoso soro fisiológico. Com exceção dos casos de alergia em que médicos indicam outros medicamentos, somente o soro fisiológico pode ser utilizado para lavagem das narinas, aliviando os desconforto do nariz entupido.


O soro fisiológico é uma solução esterilizada de água e sal, apresentando 0,9% de NaCL (sal). Ele é vendido sem receita médica em qualquer farmácia.

Agora vem o grande detalhe: esse produto pode ser encontrado nos mais diversos fracos, embalados por laboratórios diversos e, com isso, tendo preços muito variados. Podemos encontrar desde R$ 1,99 até R$ 30,00. E por que essa diferença enorme de preço? Como eu disse, por causa da embalagem, laboratório e marca, isso mesmo, marca. Há uma marca famosa que não vou citar nome que muitas mães utilizam que não se trata de nada além do que soro fisiológico

Minha dica

Logo que meu primeiro filho nasceu, em uma época seca, o médico já foi indicando o soro. Comprei um da marca muito conhecida, que vem com conta-gotas. Com o volume de 50 ml, acaba rápido e temos que comprar outro. Depois de comprar 2 frascos, a atendente da farmácia disse que qualquer soro fisiológico com solução a 0,9% podia ser utilizado para limpeza das narinas, tanto em adultos quanto em crianças, e que bastava comprar ele em embalagens mais baratas e repor na embalagem que apresenta o conta-gotas. 

E assim faço até hoje. Compro um que vem na embalagem de 500ml e faço a reposição na embalagem que facilita a aplicação em criança, isto é, a embalagem com conta gotas.

Quem quiser seguir essa dica, basta procurar por soro fisiológico em solução a 0,9% e fazer a reposição.

Gostou da dica? Deixe seu comentário!

Abraços e até a próxima.

sonhadamaternidade.blogspot.com.br


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo