Episódio de hoje: queda de cabelo pós-parto - Sonhada Maternidade

Episódio de hoje: queda de cabelo pós-parto

Olá a todas!
Estou entrando em mais uma fase do pós-parto: a queda de cabelo. Lembra que citei esse acontecimento no post 6 curiosidades sobre o corpo da mulher no pós-parto? Se você achava que essa queda se tratava de um mito, pode ter certeza que não é. E o cabelo cai mesmo, e com força. Pois é, no meu caso está no momento mais crítico que ocorre mais ou menos três meses após o parto.

Há os que dizem que começa a cair junto com o cabelo do bebê, quando este começa a reconhecer a mãe. A queda do cabelo do bebê coincide com o momento em que a mãe começa a perder mais cabelo. Na realidade, a queda de cabelo se inicia logo após o parto, com a mudança drástica de hormônios, e se intensifica, mais ou menos com três meses, até voltar aos padrões normais de seu organismo, cerca de 6 meses após o nascimento do bebê.

E pode ter certeza, você irá encontrar cabelos por todos os cantos da casa, roupas de cama e na mão do bebê. Por momentos irá pensar "vou ficar careca"!

Por que isso acontece?


Toda pessoa perde uma quantidade de cabelo por dia (100 a 125 fios). Muitas pessoas, principalmente quem tem cabelos curtos, não percebe essa queda.

O que ocorre durante a gestação é que, com a mudanças de hormônios, essa queda natural diminui e seu cabelo parecerá mais volumoso e, para muitas mulheres, mais bonito. Agora pense em todo o cabelo que não caiu durante a gestação. O que acontecerá com ele? Cairá depois do parto. Por isso um volume grande de queda no pós-parto.

Não se descabele!


Deixando a brincadeira do título acima de lado, fica meu conselho:
1) Escove bastante os cabelos durante o dia. Isso ajuda retirar cabelos que já estejam soltos na cabeça e a diminuir o excesso de cabelos caindo por todo o lado.

2) Lave os cabelos 3 vezes por semana: E a cada lavagem tente retirar ao máximos com os dedos os cabelos já soltos na cabeça.

3) Tenha uma alimentação saudável. Auxilia a fortalecer o organismo, principalmente alimentos ricos em ferro, vitamina A, proteínas e zinco.

Agora, se a queda for insuportável para você:

4) Procure um dermatologista. Esse profissionais indicará produtos para amenizar a queda de cabelo.


No mais, é esperar. O tempo melhora a situação!

Abraços.

cabelos

Fonte imagem:https://melhorcomsaude.com/4-remedios-naturais-combater-queda-cabelo/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo