5 dicas top para ajudar a encolher médico do seu pré-natal - Sonhada Maternidade

5 dicas top para ajudar a encolher médico do seu pré-natal

Muitas mulheres possuem aquele GO (ginecologista obstetra) que as acompanham há anos, muitas vezes, desde a adolescência. Não é meu caso. Mas há aquelas que pula de galho em galho e não encontra um médico que passe confiança. Como eu tratei no post Como escolher um médico na caminhada de tentante e gestante, a escolha de um GO que te acompanhe é uma tarefa difícil.

Se você ainda não tem um médico de confiança ou está querendo mudar de GO, trago 5 dicas que podem te auxiliar na escolha:

Dica 1: Médico receptivo

Se você chega ao consultório pela primeira vez e o médico se mostra receptivo, ponto para ele. Nesse caso, esse profissional sempre se mostra disposta a te escutar e tirar suas dúvidas de modo paciente, sem te apressar. Não há nada melhor do que ser bem tratada, ainda mais por um profissional que estará do seu lado por um bom tempo.

Tentantes e gestantes estão vivendo um momento especial em suas vidas e precisam de um médico que as compreendam.

Dica 2: Não ser totalmente capitalista

Se já nas primeiras consultas o médico já fala em valores para realizar seu parto, saia fora. Primeiro pelo fato de muitos desses médicos gostarem de agendar cesarianas antes mesmo de saber se a mulher quer ou que tenha condições para parto normal; Segundo, os valores costumam ser muito altos. Pode ser que você queira pagar pela exclusividade no dia de seu parto, para sentir-se segura, mas isso não deve ser assunto para as primeiras consultas (a não ser que você entre nesse tema). Você quer um médico e não um mercenário.

Lembre-se que independente de pagar, sempre haverá médicos plantonistas de ótima qualidade nos hospitais privados e públicos.

Dica 3: Pesquise na internet

 A internet também serve para encontrar bons profissionais. Há sites com cadastro de todos os médicos do Brasil (www.doctoralia.com.br , www.catalogo.med.br, www.procuramed.com entre outros) e muitas pessoas deixam opiniões nesses sites com o número de estrelas.

Médicos bons e atenciosos sempre possuem várias opiniões positivas e estrelas.

Dica 4: Horários de atendimento

Verifique a disponibilidade de horários de consulta para ver se te atende. O que quero dizer com isso é saber se você não perderá muitas horas de seu trabalho (para quem trabalha) ou se os horários se ajustam aos da pessoa que irá te acompanhar nas consultas. Esse dica é muito importante para o fim da gestação quando a mulher quase sempre precisa de alguém para acompanhá-la.

Dica 5: Localização

Verifique se o consultório é muito distante, se há linhas de ônibus próximas ou estacionamento fácil. Pode parecer estranha essa dica, mas pense sempre no fim de sua gestação em que você não estará caminhando direito por conta do peso da barriga e precisará de uma pessoa para acompanhar. Se um consultório de fácil acesso faz toda a diferença.

Finalizando, é claro que alguns desses itens (principalmente 4 e 5) são discas dispensáveis se você encontra o profissional ideal, que seja humano e solidário, que a tratará da maneira que toda gestante e futura gestante quer ser tratada.

Até a próxima.

sonhadamaternidade.blogspot.com.br


 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo