CineMaterna: cinema para mamães e bebês - Sonhada Maternidade

CineMaterna: cinema para mamães e bebês

Olá a todas!

Não é pelo fato de termos nos tornado mães que devemos deixar de aproveitar um bom cineminha. Mas, aí você vai me perguntar: mas como se estou amamentando e não tem como eu deixar meu pequeno (e, muitas vezes, você não quer) com alguém.

Então saiba que há uma excelente opção para as mamães (e papais) que querem assistir a um filme e ainda ter a companhia de seu filhote: o CineMaterna.


O que é o CineMaterna?


logotipo
Fonte imagem:http://www.cinematerna.org.br/


Fundada em 2008, a associação CineMaterna nasceu a partir da vontade de um grupo de discussão de mães que tratavam do parto humanizado e maternidade ativa. Essas mães relatavam a saudade que sentiam de ir ao cinema após o nascimento dos seus filho.

Numa atitude inovadora e desafiadora, dez dessas mães vão a uma sessão de cinema com seus filhos no colo. A partir daí, elas começam a ter encontros semanais e, passado um tempo, uma rede de cinema adota o grupo e passa a reservar sessões para o CineMaterna.

As salas destinadas ao CineMaterna apresentam climatização adequada para bebês, além de possuir trocadores e um tapete especial na primeira fila para aquelas que não queiram utilizar as poltronas.

Os filmes são para as mamães, por isso possuem temática adulta exatamente para elas curtirem aquele momento.

Há sessões em vários cinemas do Brasil (veja as sessões AQUI)  e para assisti-las seu bebê deve ter no máximo 18 meses. Pais e outros acompanhantes também são bem-vindos.


Minha experiência


Conheci o CineMaterna quando meu primeiro filho nasceu. Ganhei na maternidade um voucher com validade de 18 meses. Fiquei curiosa mas não arrisquei a sair com meu filhote de casa. Insegurança de mãe de primeira viagem.

Com o nascimento da minha filha, na mesma maternidade, ganhei novamente o voucher, e desta vez tive a coragem de experimentar. Ela estava com 8 meses. Foi muito bom poder ver um filme sem maiores preocupações e com minha bebê junto. Foram quase duas horas mas que passaram super rápido e tranquilas. Vale a pena as mamães experimentarem.



cinema


E você? Já tinha ouvido falar no CineMaterna? Se sim, como foi sua experiência? Se não, tem vontade de conhecer?

Compartilhe sua experiência! Deixe seu comentário!

Abraços.


2 comentários

  1. Olá
    Eu sempre vejo sobre o CineMaterna no Facebook, mas não cheguei a aproveitar. Já fui ao cinema com meu marido e o filhote e foi uma experiência bastante legal. Ele era mais novinho, mas vibrou muito com o filme. Se a gente ria, ele ria também, se fazíamos uhul, ele fazia também.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Como eu disse, eu fui no CineMaterna com meus filhos pequenos e foi uma boa experiência. Ainda não fui com eles maiorzinhos, apenas em teatro. Estou devendo isso a eles rsrs. Muito obrigada pela visita e volte sempre. Abraços.

      Excluir

Topo