Decidi: É hora de ser mãe!!! - Sonhada Maternidade

Decidi: É hora de ser mãe!!!

Olá Amigas!

A mulher moderna optou por adiar a maternidade. São os estudos, os trabalhos, vida profissional, diversões e tudo mais que a pessoa 

Mas eis que chega o momento em que algo fala mais alto em seu interior. É algo que nos faz refletir. É um novo sentido para a vida.

Chegou a hora de ser mãe.

Foi o que aconteceu comigo. Em 2010, aos 29 anos, carreira estabelecida, um mestrado, casada há 3 anos, uma vida a dois muito proveitosa. Foi então que o instinto materno "falou", ou melhor, "gritou" dentro de mim.

Sempre agi seguindo planejamentos. Era um novo momento de planejar. Fui ao médico, fiz exames pré-natais, iniciei uso de vitaminas indicadas pelo médico. Sempre pensando: "Vou engravidar rápido, afinal sempre fui muito saudável".

Estando tudo bem com meus exames, parti para o próximo passo: parar com o anticoncepcional, após 8 anos ininterruptos. E na cabeça a ideia de que a gravidez viria rápido.

E veio. No mesmo mês que deixei o remédio engravidei. Felicidade total. Esperei quinze dias de atraso para fazer o beta para não ter dúvidas. E quando vi o resultado pela internet, saí contando para todos no meu trabalho (veja o post ESPERAR 3 MESES PARA ANUNCIAR A GRAVIDEZ: QUE DIFÍCIL). Uma ótima sensação.

Porém, três dias após o resultado do exame, comecei a ter um sangramento, sangramento este que evoluiu para um aborto espontâneo. Nada podia ser feito, apenas esperar e sofrer.

Após esse acontecimento, fui liberada para tentar novamente após dois meses. E assim o fiz. Pensei que seria fácil já que o primeiro foi. Mas estava enganada. Como consequência do aborto tive um descontrole hormonal que só regularizou após um ano. E como foi difícil pois os médicos não queriam me medicar e achavam que tudo que eu tinha que fazer era esperar tudo voltar ao normal. Só se não tivesse voltado em um ano, partiriam para um possível tratamento.

Não foi preciso. Um ano e cinco meses após o aborto espontâneo engravidei novamente. Foi tudo lindo. Gestação sem problemas. Meu filho amado nasceu em 2012.

Agora ele tem 2 anos e seis meses e sei que chegou novamente o momento de ter outra criança em nossas vidas. É por isso que digo: É hora de ser mãe! (de novo :) )

Fique comigo nos próximos post para ver essa caminhada. Não sei quanto tempo vai demorar, mas o que importa é mais uma vez senti a grande maravilha de ter um filho.

Abraços e até o próximo post.

Atualizando (junho de 2015): Veja o post SEREI MÃE NOVAMENTE em que conto que consegui engravidar do meu segundo bebê.


sonhadamaternidade.com.br
Fonte imagem: pixabay.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo