Uxi amarelo e Unha-de-gato - Sonhada Maternidade

Uxi amarelo e Unha-de-gato

Após meu AE, meus hormônios deram uma louca: não menstruava mais direito (todo mês só vinha uma borra preta que durava dois dias), isso quando menstruava. Depois de várias tentativas de engravidar novamente, minha médica me pediu um ultrassom e, para minha surpresa ela percebeu que meus ovários estavam policísticos. Eu nunca tive síndrome dos ovários policísticos, mas eles estavam.

Comecei a pesquisar por conta própria tratamentos alternativos para SOP, já que eu não queria voltar a tomar anticoncepcional. Foi aí que descobri as ervas o uxi amarelo e unha-de-gato. O uxi amarelo é utilizado em tratamento de miomas e cistos, e a unha-de-gato é um poderoso anti-inflamatório (tão poderoso que até umas dores na articulação do braço sumiram que utilizei a erva).

Eu fazia o chá de e tomava uma xícara de uxi amarelo pela manhã e uma de unha-de-gato à tarde, sempre durante meu período menstrual, isso porque não é aconselhável tomar chá dessas ervas estando grávida.

Com três meses tomando os chás minha menstruação regularizou e voltou a ter sangramento vermelho. Demorou apenas dois ciclos após o uso dos chás para que eu engravidar novamente.


Abaixo segue uma receita dos chás


Os chás devem ser feitos separadamente. O uxi amarelo deve ser ingerido pela manhã, enquanto a mistura obtida através da unha-de-gato na parte da tarde. Os chás podem ser tomados desde o primeiro dia da menstruação até o período fértil, não devendo ser consumido após a ovulação.

Para o chá de uxi amarelo, ferva 2 colheres de sopa da casca da planta com meio litro de água e tome em jejum.

Para o chá de unha-de-gato, ferva 2 colheres de sopa da planta ressecada em meio litro de água e toma no final da tarde, antes do jantar.


chá de uxi amarelo e unha-de-gato


No site do Globo Repórter tem uma matéria sobre essas ervas:

http://redeglobo.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-3200-1-49326,00.htm


Veja também o post POR QUE O UXI AMARELO AJUDARIA A ENGRAVIDAR?

E POR QUE A UNHA-DE-GATO AJUDARIA A ENGRAVIDAR?


Abraços a todas!

15 comentários

  1. Só no período da menstruação que se toma aí para é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tomar até próximo da ovulação e parar quando ovular. Se você não souber quando ovula, tente calcular para não passar da ovulação.

      Abraços e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Pode tomar depois do primeiro dia da menstruação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Só não pode tomar depois da ovulação. Então, pode tomar do primeiro dia da menstruação até a ovulação. Beijos

      Excluir
  3. Pode tomar depois do primeiro dia da menstruação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Só não pode tomar depois da ovulação. Então, pode tomar do primeiro dia da menstruação até a ovulação. Beijos.

      Excluir
  4. Ola queria tomar no primeiro dia da Monstra mas ela nao desce por causa do policisticos e como minha Monstra e desregulada ja ta dois meses sem descernao sei quando estou ovulando pesso ajuda de vcs pos estou tomando o cha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quem tem SOP normalmente tem problemas com a menstruação, exatamente por causa da ovulação que pode não ocorre todo mês. Os chás de uxi e unha de gato são para ajudar a dissolver os cistos nos ovários. Como você está tanto tempo sem menstruar, é bom procurar um médico para tomar uma medicação que faça sua menstruação descer e você possa tomar os chás sabendo exatamente quando começar e quando parar. Mas só o médico pode te passar medicação pois ele pedirá exames para ter certeza que não está grávida para aí sim te indicar um remédio que faça sua menstruação descer. Os chás de uxi e unha de gato não são indicados para mulheres que estão grávidas, por isso se toma até a ovulação. Se você está tomando sem saber se ovulou, é bom não tentar engravidar e esperar sua menstruação descer. Até lá, pode continuar a tomar os chás que ele serão benéficos para o tratamento de sua SOP.

      Espero ter ajudado.

      Abraços e boa sorte.

      Excluir
  5. Olá boa noite estou no meu período fértil posso tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O ideal é tomar do início do ciclo até o provável dia da ovulação, e parar a partir daí. Abraços.

      Excluir
  6. Tenho micro policístico estou tomando esses chás mais eu tomo só durante 7 dias quando a minha montra desce dai eu paro... Te algum problema nao tomar no período fértil??

    ResponderExcluir
  7. Fiz meu usg em 7/7/2017 é o volume do meu útero era de 579cm3. Fui em 3 médicos, e todos me falaram de tirar o útero e que estava única opção devido tamanho. Fiquei arrasada. Comecei a tomar Uxi amarelo, unha de gato (chá e cápsulas) , Saúde da mulher ( laboratório EMS) e fazer acupuntura ( agosto de 2017). Ontem 4/10/2017 fiz um usg é meu útero está com 204cm3, diminuiu 375. Acredito que estarei curada em mais 3 meses. Acreditem nessas alternativas, os 3 médicos não apoiaram que eu tomasse, e eu tomei e estou vendo uma melhora significativa

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas,
    Boa noite!

    Comecei a tomar as capsulas de uxi amarelo e unha de gato no mês passado dia em que minha menstruação chegou 07/09/2020 como de costume durou 5 dias. Só que ela voltou dia 29/09 e durou 14 dias descia muito sangue vermelho vivo e nos últimos 4 dias desceu até coagulos de sangue com 7 dias apois que foi embora voltou 19/10 fraca meio rosada bem clarinho. O que deve ser? Sou casada a um ano será que pode ser gravidez?

    ResponderExcluir

Topo