Aborto Espontâneo - Sonhada Maternidade

Aborto Espontâneo

Olá amigas!

Engraçado, até acontecer com a gente nunca podemos conceber a ideia de que podemos passar por um Aborto Espontâneo. E depois que acontece, lemos e ouvimos de várias pessoas que o aborto espontâneo é mais comum do que imaginamos.

Muitas vezes a mulher nem sabe que teve um aborto espontâneo, pois nem sabia que estava grávida. É como um ciclo menstrual mais intenso e prolongado. Pode ocorrer com dores semelhantes a cólicas ou, como foi meu caso, sem nenhuma dor física (pois as psicológicas ficaram).

Segundo o site Doctoralia, aproximadamente 15% das gestações entre 4 e 20 semanas terminam em aborto espontâneo clinicamente reconhecidos. Esse número pode subir para 50% pois muitos dos abortos espontâneos podem ocorrer antes mesmo da mulher descobrir que está grávida. É um número realmente alto.

No meu caso, o corpo expulsou tudo sozinho. No primeiro dia de sangramento fui à emergência, fiz um ultrassom e cheguei até a escutar o coraçãozinho do bebê. Tudo que o médico me disse naquele momento é que estava na mão de Deus.

Não adiantou todo o repouso recomendado pelo médico. A cada dia o sangramento aumentava. No terceiro dia após o início do sangramento, ao ir ao banheiro, eis que uma bolinha amarela (do tamanho de uma bolinha de gude) cai dentro do vaso. Naquele instante soube que tinha perdido meu bebê.

Hoje vejo como experiências que temos que passar na vida para que nos tornemos mais fortes e preparados para outras novas.

Sejamos fortes, sempre!

lágrimas


não ter sintomas de gravidez e interpretar o aborto como uma regra simples mais intensa ou atrasada.

Aproximadamente 15% de todas as gestações 4-20 semanas de gravidez terminam em aborto espontâneo clinicamente reconhecido, mas a verdadeira taxa de perda de gravidez precoce é de cerca de 50%, porque nos primeiros 2-4 semanas após a concepção existe uma alta taxa de abortos espontâneos não reconhecidos, a maioria deles como perdas precoces causadas por anormalidades nos cromossomos do óvulo ou espermatozóide.

Abortos espontâneos a maioria (cerca de 80%) ocorrem nas primeiras 12 semanas de gravidez.

+info: http://www.doctoralia.com.br/enfermidade/abortamento+espontaneo-13500

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo