Por que o uxi amarelo ajudaria a engravidar? - Sonhada Maternidade

Por que o uxi amarelo ajudaria a engravidar?

Olá amiga tentante!

Aposto que você têm lido muita coisa por aí sobre métodos naturais que ajudam a engravidar. Entre ervas e chás, hoje quero tratar especificamente do Uxi Amarelo. Será que ele ajuda mesmo a engravidar?


O que é o Uxi Amarelo?


O uxi amarelo é uma árvore encontrada na amazônia, e como muitas outras plantas da região, possui grandes benefícios medicinais. Seu nome científico é Endopleura uchi, e popularmente também é conhecido como axuá,  pururu, uxi, uxi-liso ou uxi-puco.

É uma planta que possui muitas propriedades medicinais, como ser diurética, antioxidante, depurativa, diurética, entre outras. Mas uma de suas características principais ser um ótimo anti-inflamatório. Isso mesmo, anti-inflamatório. Seu chá, assim, é ótimo para complemento de tratamento de artrite, bursite, infecção urinária, inflamações útero, miomas e outras.

Como você pode perceber, entre as propriedades do uxi não há nada relacionado à ovulação ou ao aumento da fertilidade.


uxi amarelo cascas
Fonte imagem: http://www.mercadaodaservas.com.br/


Então, por que se diz que o uxi amarelo ajuda a engravidar?


O uxi amarelo não é uma planta milagrosa que se deve tomar (normalmente com outra erva, a unha de gato) e naquele ciclo em que você utiliza, você consegue engravidar. Na realidade, recomenda-se que durante o ciclo em que você esteja utilizando a erva, você não tente engravidar, uma vez sua utilização é contra-indicada por mulheres grávidas e lactantes. E for tentar engravidar no ciclo, deve-se utilizá-la somente até a ovulação.

O que acontece é que o uxi amarelo é um anti-inflamatório e ajuda no tratamento de miomas e inflamações uterinas. Então, se a dificuldade em engravidar estiver relacionada a um desses problemas, a utilização do uxi ajudará a desinflamar útero, diminuir miomas e cistos.

Então, se você não tem problemas relacionadas à inflamações em geral no útero, utilizar o uxi amarelo terá pouca utilidade em suas tentativas de engravidar.

Se você possui algum desses processos inflamatórios, o uxi amarelo deve ser utilizado juntamento com outra erva, a unha de gato, mas não misturado e sim em chá que devem ser ingeridos em momentos diferentes do dia, um pela manhã e o outro pela tarde. Para saber mais sobre os chás e como prepará-los, vá ao post UXI AMARELO E UNHA DE GATO. Lá você encontrará mais informações sobre o chá e como utilizá-lo.



chá


Mas se seu problema não for inflamações uterinas, uma alternativa que aumenta a fertilidade é o consumo de inhame, in natura ou em forma de chá (com a casca) ou o elixir. No blog há posts que tratam especificamente desse método natural que estimula a ovulação. Veja mais nos links abaixo:


INHAME E FERTILIDADE: INDUTOR NATURAL DE OVULAÇÃO

ENGRAVIDEI TOMANDO ELIXIR DE INHAME


Gostou do post? Já testou ou pensa em testar o uxi amarelo? Deixe seu comentário e compartilhe experiência para que outras tentantes possam conhecer.

Abraços a todas!





4 comentários

  1. Neffer que post ótimo!
    Eu tomei e super indico,esse chà realmente me ajudou engravidar!
    Vale super pena tentar,o mesmo eu digo do inhame!
    Beijo
    Beijo

    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Eu também usei e sempre estou lembrando as tentantes sobre essas ervas e inhame. Obrigada pela visita. Abraços

      Excluir
  2. Fiz meu usg em 7/7/2017 é o volume do meu útero era de 579cm3. Fui em 3 médicos, e todos me falaram de tirar o útero e que estava única opção devido tamanho. Fiquei arrasada. Comecei a tomar Uxi amarelo, unha de gato (chá e cápsulas) , Saúde da mulher ( laboratório EMS) e fazer acupuntura ( agosto de 2017). Ontem 4/10/2017 fiz um usg é meu útero está com 204cm3, diminuiu 375. Acredito que estarei curada em mais 3 meses. Acreditem nessas alternativas, os 3 médicos não apoiaram que eu tomasse, e eu tomei e estou vendo uma melhora significativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, bom dia! Estou com o mesmo problema que vc e estou tomando o chá , não quero tirar o útero, pois sou muito nova, minha dúvida é... Quanto tempo vc tomou para diminuir o útero?

      Excluir

Topo