Blocos de construção: pequeno engenheiro - Sonhada Maternidade

Blocos de construção: pequeno engenheiro

E aí mamães e papais? Preparados para mais um fim de semana com muitos brinquedos e brincadeiras?

Hoje trago uma dica de um brinquedo que aposto que muitos de vocês já viram ou brincaram na infância: são os blocos de montar de construção pequeno engenheiro.



blocos de construção
Fonte da imagem: https://worldfabibooks.files.wordpress.com/


Lembro na minha infância de brincar muito com esse brinquedo e quando vimos na loja não pensamos duas vezes em comprar.

Os blocos de construção, em geral, estimulam a imaginação e criatividade, além de trabalhar a coordenação motora da criança. No caso desse específico, cada bloco traz desenhos específicos, de torres, portas, pontes, relógios, todos eles com aquela "roupagem" de tijolinho que dá um charme a mais no brinquedo e na brincadeira. Assim, a criança constrói cidades completas com esse brinquedo, deixando a imaginação fluir.

O que tenho aqui em casa é esse abaixo, da Xalingo Brinquedos. Esses bloquinhos são recomendados para crianças maiores de 3 anos, pois possuem peças pequenas que podem ser engolidas por crianças menores.

blocos de montar
Blocos de montar, de maneira geral, são ótimos para a interação pais e filhos, pois estimula a troca de conhecimentos e de afetividades, além disso, os pais, ao brincarem com seus filhos, os ajudam e ensinam.

Então, vale a pena trocar a televisão e/ou celular por uma atividade criativa que estimula o raciocínio e a inteligência?

Vamos brincar!

Abraços a todos!


Fica a dica: Veja mais brinquedos no marcador Vamos brincar! e Brinquedos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo