A volta ao trabalho após a licença maternidade - Sonhada Maternidade

A volta ao trabalho após a licença maternidade

Olá a todas!

Foram seis meses de trabalho duro em casa (para algumas mães, 4 meses). Muitas fraldas a trocar. Muitos momentos de trocas de afeto durante a amamentação. Noite mal dormidas. Mesmo assim, foram momentos maravilhosos. Tanto que esses momentos deviam durar um pouco mais.

Chegou o momento em que acaba a licença maternidade. Difícil a volta. Deixar aquele ser que, até então, quase não saía de suas vistas. Muitas vezes tendo que ficar aos cuidados de berçários, babás, avós ou outra pessoa que você confia para esse momento. Somos mulheres modernas, e como tal temos nossa profissão e jornada dupla, tripla...

Sentir saudades, é normal. Ficar preocupada, mais ainda. Há aquelas que ligam de hora em hora para o cuidador para saber se está tudo bem. E normalmente está. Mas não tem jeito, somos mães e preocupadas! Afinal aquele ser indefeso que saiu de dentro de você vai ficar longe.

Seu bebê vai sentir sua falta e você mais ainda. Pode acreditar que nós sempre sentimos mais.

O mais importante é, ao voltar para casa, dar todo o carinho do mundo para seu filhote. Dar-lhe segurança e amor para que sua ausência não seja tão sentida para ele.

Saiba que mesmo tendo uma profissão, somos grandes mães sim, e que sempre estaremos presentes na vida dos nossos filhos, ajudando-os a crescer e ser feliz.

Abraços a todas!


sonhadamaternidade.blogspot.com.br



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo