Projeto "Agora vou engravidar": primeiro passo - Sonhada Maternidade

Projeto "Agora vou engravidar": primeiro passo

Olá Amigas!

Essa semana vou fazer três posts especiais com um roteiro de ações a serem seguidas durante todo o ciclo feminino para se conquistar o tão sonhado positivo. Eu dividirei os posts da seguinte maneira: na segunda-feira (hoje) tratarei da fase pré-ovulatória e os preparativos a serem feitos nesse período do ciclo. Na quarta-feira, ficaremos com o grande momento do nosso ciclo: a fase ovulatória; e por fim, na sexta-feira, teremos a fase lútea, com todas as ações que temos que proceder nessa fase.

Essa série de post é como um guia que você deve seguir durante todos os dias de seu ciclo, sendo disciplinada e sem deixar a preguiça tomar conta de você. Estou passando nesses três dias dicas de como eu procedi nas minhas duas gestações para poder engravidar, e vou te dizer que foi muito bom, principalmente para conhecer meu corpo e reconhecer sinais enviados por ele. Então, não custa nada tentar. Vamos lá?

Fase pré-ovulatória

 Essa fase se inicia do primeiro dia do ciclo (primeiro dia de menstruação) e vai até o dia anterior da ovulação.

O que deve ser feito nessa fase:

1) Iniciar a medição da temperatura basal: pode-se iniciar essa medição desde o primeiro dia do ciclo (se medir pela boca ou ânus) ou a partir do 5º dia (ou quando terminar a menstruação) se a medição for feita pela vagina. O mais recomendável é que seja feita pela vagina ou ânus pois pela boca pode haver variação. Medir a temperatura basal é muito importante para conhecer seu corpo e saber como ele se comporta antes, durante e depois da ovulação. Esse método é um grande aliado de quem quer engravidar. (Veja mais em Temperatura basal);

2) A partir do 7º dia iniciar o uso do elixir ou chá de inhame: na realidade, o elixir ou chá deve ser consumido por 8 dias terminando no dia em que você vai ovular. Estou considerando aqui um ciclo de 28 dias, mas você vai adaptar essa contagem e a administração do produto com seu ciclo. Se quiser mais informações veja em Engravidei tomando Elixir de inhame e Elixir de Inhame II ;

3) Iniciar os treinos: essa a melhor parte. É só aproveitar. Se não treinar não tem como engravidar, não é mesmo? O período fértil se inicia, mais ou menos, sete dias antes da ovulação. Então, a partir desse dia, você pode treinar todos os dias (se tiver pique, é claro), ou dia sim dia não (aconselhável). O que não se deve é deixar de treinar.

Esses são os primeiros passos a se seguir na busca pelo positivo. Siga direitinho, preparando para a ovulação.

Se você quiser saber um pouco mais das fases do ciclo menstrual veja em: Fases do ciclo menstrual e A importância da fase lútea para engravidar.

Quer ver o próximo passo, dê uma olhada no post Projeto "Agora vou engravidar: segundo passo".

Abraços a todas.

sonhadamaternidade.blogspot.com.br



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo