Gravidez química - Sonhada Maternidade

Gravidez química

Olá tentantes! Com está tudo?

Muitas mulheres já passaram pela seguinte situação: menstruação atrasada, resolver fazer um teste de farmácia e tem como resultado um positivo. Com alegria vai realizar o exame de sangue e quando vem o resultado: NEGATIVO.

Mas como pode ser? Se não existem falsos positivos, como não estar grávida? O que ocorre é que, na maioria das vezes, os óvulos são mas que não conseguiram se implantar no útero.



gravidez química




Esse processo é caracterizado de gravidez química. O óvulo é liberado pelo folículo no ovário, é capturado pela trompa, fecundado pelo espermatozoide, encaminhando ao útero mas, por algum motivo, não consegue se implantar (fixar) no endométrio ( camada interna do útero). Sem se fixar, não se desenvolve e com isso, vaga pela cavidade uterina, até ser absorvido pelo organismo e expelido junto  com a menstruação (descamação do endométrio). A gravidez química também é conhecida como microaborto, ou aborto bioquímico. (http://www.maeaflordapele.com/2013/07/gravidez-quimica-voce-sabe-o-que-e.html)



Somente é possível saber se houve gravidez química se a mulher conhece bem seu ciclo e/ou realizou um teste de gravidez que deu positivo e dois dias depois (por exemplo) a menstruação desceu.



De acordo com pesquisas médicas, muitas mulheres sofrem aborto espontâneo sem mesmo saberem que estavam grávidas, já que essas ocorrências são altas (cerca de 80%).



Por isso é aconselhável que se realize o exame apenas após o atraso menstrual (pelo menos 5 dias) para que não haja alarmes "falsos".


Veja o post 4 PERGUNTAS A SE FAZER ANTES DE REALIZAR O TESTE DE FARMÁCIA. Lá há informações que te ajudarão a saber mais sobre o melhor momento para se fazer o teste de farmácia.

Além desse, veja um pouco mais sobre ovulação tardia em OVULAÇÃO TARDIA: O QUE É ISSO?

Abraços a todas e até o próximo post!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo